Quando um cliente quer saber qual seu limite de crédito pessoal pré-aprovado, muitas vezes ele olha diretamente em sua conta bancária ou então faz pedidos de empréstimo para conhecer a informação. Na Lendico é possível saber o valor pré-aprovado em menos de 3 minutos após o preenchimento dos dados, mas você sabe como funciona este limite?

Limite de crédito pessoal

O limite de crédito pessoal pré-aprovado para um cliente considera diversos fatores. A renda é um fator importante dentro do cálculo, pois por meio deste dado é possível fazer uma estimativa de que valor não afetaria a saúde financeira do cliente e teria parcelas que caibam em seu orçamento. Contudo, há outros quesitos também levados em conta.

A definição do limite de crédito pessoal é feita por cada instituição, não havendo um valor que a empresa seja obrigada a fornecer. É possível, por exemplo, que uma instituição financeira libere R$ 5 mil de empréstimo para uma pessoa e que outra negue o pedido.

A avaliação do pedido é parte do negócio das instituições de crédito e não existe uma obrigação de que o cliente seja aprovado, mesmo que não esteja negativado.

A não aprovação do pedido de empréstimo pode ocorrer por fatores como score, falta de capacidade financeira para a obtenção de uma nova dívida, idade, informações erradas, entre outros. Cabe à instituição que concede o crédito definir se o cliente está dentro do perfil aceito ou não.

Para ter atenção

Mesmo que você tenha um limite aprovado em uma instituição, é sempre importante verificar as taxas que estão sendo cobradas. Uma instituição pode oferecer crédito para negativados, por exemplo, mas devido ao risco maior de inadimplência, os juros acabam sendo maiores.

Mesmo para aqueles que não estão negativados, o CET (Custo Efetivo Total) considerará uma série de fatores e por isso há variação entre as instituições. A análise de crédito e os próprios custos da instituição formam as taxas cobradas. Por isso, instituições como a Lendico, com uma estrutura enxuta, conseguem oferecer as melhores taxas de empréstimo pessoal.

Quanto melhor o perfil do cliente, mais chances ele tem de conseguir uma boa taxa e um bom limite de crédito, mas isto irá variar conforme a instituição.

Lembre-se, conhecer o CET e ler todos os termos do contrato é muito importante antes de contratar qualquer tipo de crédito.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

5 comentários

  1. Gostaria de fazer um empréstimo mas estou estou com medo de cair em outro golpe pedir dinheiro emprestado para pagar dívida com mid créd junta com a unich mas eu cai num golpe me pediram alguns depósitos eu fiz mas não tem nenhum dinheiro depositado e a conta deles e falsa eles pedem pra fazer depósito em conta conta separadas com nomes diferentes já fiz o boletim de ocorrência i agora oq fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.