dívidas - ficou negativado por inadimplência

As dívidas se tornaram maiores que os seus gastos fixos, como moradia, transporte e alimentação? Então, saiba que você está fazendo alguma coisa errada e precisa rever seus últimos gastos e objetivos financeiros. Quando ficamos negativados (nome sujo em decorrência da negativação do CPF) por inadimplência corremos o risco de sempre pagar os juros das operações.

A Lendico selecionou dicas para ajudá-lo a fazer as pazes com a carteira e deixar a conta no azul mais uma vez:

Então, como limpar o meu nome?

Antes de pagar as dívidas e limpar o seu nome, é necessário identificar para quem você está devendo, caso não saiba. Há dois órgãos de proteção ao crédito: Serasa e Boa Vista (popularmente conhecido como SPC). Geralmente, a negativação feita pela Serasa é do sistema financeiro (bancos e outras financeiras). Se for pela Boa Vista (SPC), a maioria dos casos são por conta de dívidas para com o comércio.

  • Serasa: leia aqui como limpar o seu nome com essa instituição;
  • Boa Vista (SCP): leia aqui como limpar o seu nome com essa instituição.

Suas dívidas odeiam planejamento financeiro, sabia?

Exatamente! Quanto mais você se planejar, menos imprevisto financeiros você terá e nos chances de ficar negativado por inadimplência também. Por que? Com o planejamento financeiro você consegue mapear todos os seus gastos no mês, baseando-se nos seus rendimentos mensais, e identificar quais gastos são desnecessários e podem ser cortados.

Empréstimo pessoal compensa nesse caso?

É preciso avaliar com bastante cautela pois, conforme divulgado em posts anteriores, empréstimo pessoal para negativados possui uma taxa de juros alta. Em algumas financeiras, a taxa média de juro mensal passa de 20%, como na Crefisa. Além disso, a maior parte dos bancos e financeiras não fazem a concessão de crédito para pessoas com o nome negativado.

Cuidado com as armadilhas! Não acredite no dinheiro fácil

Suas dívidas estão tirando o seu sono, mas é preciso ter cautela com as armadilhas. Muitas vezes, supostas financeiras oferecem dinheiro rápido e fácil para quem está negativado. Porém, algumas delas são apenas fachadas para um golpe. Por isso, quando alguém solicitar algum tipo de depósito para liberação do crédito, fuja! Essa prática é ilegal e não é autorizada pelo Banco Central (BC).

Vale lembrar que…

De acordo com o artigo 43, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o nome do consumidor deve ser excluído dos cadastros negativos após 5 anos. Mesmo que a dívida ainda não tenha sido quitada. O prazo máximo para a retirada do nome do consumidor dos cadastros da Serasa e do SPC é de 5 (cinco) dias após o pagamento do débito.

8 comentários

  1. Boa noite, já fiz minha solicitação de empréstimo e até agora não obtive nenhuma resposta. Gostaria de saber se foi aprovado ou não.
    Estou precisando de uma resposta com urgência.
    Desde já agradeço e espero o retorno.

    1. Ellen, tudo bem?
      Provavelmente você deixou algum campo da solicitação sem resposta. Por favor, acesse novamente a sua conta, por meio da senha e email cadastrados na nossa plataforma e revise o formulário para ver s não ficou nenhuma informação obrigatória sem resposta, ok? Se ainda não conseguir checar a resposta do seu pedido, por favor, mande-nos uma mensagem privada 😉

    1. Geraldo, tudo bem?
      Você mandou a solicitação pelo nosso site? Consultamos o e-mail geraldocelestino66@gmail.com e não achamos nenhum pedido ou rascunho de pedido em nosso sistema. Leia como é simples mandar a sua solicitação para a nossa análise: acesse, http://www.lendico.com.br e, já na página inicial, faça uma simulação sem compromisso inserindo a quantia que gostaria de tomar (R$ 3.000,00 por exemplo), e em quanto tempo gostaria de quitar as parcelas (12, 18 ou 24 meses). Gostou da simulação? Então preencha o formulário e mande a sua proposta para nossa análise! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição por aqui, ou pelo Facebook, clicando aqui: https:/m.me/lendicoBR/ 😉

    1. Eduardo, tudo bem?
      O ideal é que você tenha um bom histórico financeiro, o que influenciará na análise do seu pedido, além disso indicamos que o valor solicitado seja compatível com a sua renda, pois este critério é analisado durante a sua solicitação.

      Veja como é simples: acesse, http://www.lendico.com.br e, já na página inicial, faça uma simulação sem compromisso inserindo a quantia que gostaria de tomar (R$ 3.000,00 por exemplo), e em quanto tempo gostaria de quitar as parcelas (12, 18 ou 24 meses). Gostou da simulação? Então preencha o formulário e mande a sua proposta para nossa avaliação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição 🙂

    1. Olá, Arlene! Tudo bem?
      Caso tenha dúvida sobre o processo de solicitação pelo nosso site, você pode consultar a nossa seção de Perguntas Frequentes: https://www.lendico.com.br/duvidas. Caso não tenha achado a resposta para a sua dúvida, por favor, mande uma mensagem privada para nós, pelo nosso canal oficial no Facebook, que você pode acessar por aqui: https:/m.me/lendicoBR/.

      Agradecemos pela atenção 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.