mulher cortando tecido em ateliê

Nem para todo mundo é fácil conseguir dinheiro para abrir um negócio, mas existem algumas dicas que podem ajudar quem quer se organizar financeiramente para começar a empreender. Hoje separamos 7 dicas que vão ajudá-lo.

1. Comece com outra fonte de renda

Se você ainda não sabe bem como empreender e não tem uma fonte de renda, vale a pena começar com opções mais tradicionais. Um dos meios de juntar dinheiro é por meio de um trabalho formal ou com revendas de produtos já consolidados no mercado. Isso pode ajudar com que você conquiste contatos que poderão vir a ser clientes e também ajudará a reunir o dinheiro que precisa para abrir uma empresa.

2. Faça investimentos

Se você já começou a juntar o dinheiro que precisa para montar seu negócio, mas ainda não tem o suficiente, é importante garantir que o poder de compra deste valor não se perca. Para isso, procure investimentos a curto e médio prazo que poderão ajudar a aumentar seu capital inicial e que tenham baixo risco.

Se você não entende muito do assunto, vale a pena procurar por consultorias de investimentos. Mas leve em consideração também o custo deste serviço.

3. Busque crédito para empresas

Para ajudar a montar o capital que dará início a sua empresa também é possível recorrer aos empréstimos. Existem linhas de crédito exclusivas para empresas, mas também é possível começar buscando um empréstimo para Pessoa Física, até que sua empresa tenha condições de ter um financiamento próprio.

4. Crie um fundo de capital de giro

Já juntou o dinheiro para começar seu negócio? Ótimo! Mas lembre-se que o lucro pode demorar a surgir e é importante que você trabalhe para montar um capital de giro para sua empresa. Isso ajudará a manter os estoques necessários e suprir os gastos básicos da empresa sem que ela fique no negativo.

5. Faça freelas

Outro meio de começar a juntar dinheiro para abrir seu negócio é por meio dos freelas. Estes trabalhos pontuais podem gerar um dinheiro extra no orçamento. Aí cabe a você se comprometer em guardar todo este dinheiro para alcançar sua meta de abrir uma empresa.

6. Venda o que não usa mais

O desapego também pode ser um aliado de quem quer juntar dinheiro para abrir um negócio. Que tal abrir seus armários e começar o desapego? Roupas, livros, móveis e eletrodomésticos podem ser vendidos pela internet ou em um brechó em frente à sua casa. O importante é apostar na produção das fotos para a divulgação de suas vendas.

7. Procure um sócio

Se você tem amigos que também querem empreender, é possível usar a oportunidade para reunir os capitais acumulados por  cada um de vocês e assim alcançarem ainda mais rápido o valor necessário para abrir uma empresa. Apenas tenha cuidado no momento desta escolha e se certifique que o plano de negócio esteja claro para todos os sócios.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.