À medida em que a internet vem se tornando cada vez mais parte de nossa vida e o celular é como uma extensão de nós, passamos a querer encontrar mais e mais soluções online. Quando o assunto é resolver nossas questões financeiras, isso não poderia ser diferente. Assim, hoje vamos ajudar quem quer saber como conseguir um empréstimo na internet.

Empréstimo na internet: como conseguir?

Para começo de história, antes de saber como conseguir um empréstimo na internet é preciso saber como manter a segurança de seus dados e fugir de fraudes, pois assim como no ambiente off-line, é possível encontrar pessoas com más intenções.

Por tanto, não adianta apenas conseguir alguém que lhe diga que pode lhe oferecer um crédito. É preciso se certificar de que você está em um site confiável e informando seus dados para uma empresa verídica.

Mas como saber se a empresa é confiável?

Comece verificando se a empresa existe. Como? Verifique o número do CNPJ informado e se o nome da empresa condiz com o registrado no site da Receita Federal. Além disso, busque informações sobre a empresa em sites de veículos de comunicação, nas mídias sociais, em sites de reputação e com os amigos.

É muito importante aproveitar a comodidade que a internet nos dá: encontrar inúmeras referências sobre empresas e seus serviços e produtos.

Ok, mas, e como consigo um empréstimo?

Se você já encontrou a empresa na qual vai pedir um empréstimo? Pois bem, é importante saber que nenhuma empresa é obrigada a oferecer crédito para um consumidor. Todas as instituições têm políticas de crédito e estas podem ter muita variação entre uma e outra empresa.

Isso quer dizer que é importante verificar quais são os principais critérios da análise da empresa que está considerando antes mesmo de fazer seu pedido de empréstimo. Na Lendico, por exemplo, não há soluções de empréstimo para negativado. Ou seja, toda vez que uma pessoa que está negativada fizer um pedido, ela terá o mesmo negado.

“Mas eu não estou negativado. Por que meu pedido foi negado?”

Como explicamos, cada empresa tem uma política de crédito diferente. Mesmo que um cliente não esteja negativado, o pedido de empréstimo pode ser negado porque houve alguma inconsistência nos dados informados, ou porque o cliente não tem um limite disponível (alto comprometimento de renda), ou mesmo porque ele tem um score baixo.

Mas isso não quer dizer que aquele cliente nunca conseguirá o empréstimo em determinada empresa. Se o perfil de crédito dele mudar ou se a empresa mudar sua política, um novo pedido poderá vir a ser aprovado.

Como conseguir um empréstimo na Lendico?

A Lendico tem uma análise de crédito bastante rigorosa, pois assim podemos continuar oferecendo as melhores taxas para nossos clientes e soluções inteligentes de crédito.

Isso quer dizer que preciso ganhar um salário alto? Não necessariamente, afinal, um cliente que tenha renda alta, mas carregue consigo um alto comprometimento de renda poderá ter seu pedido negado. Do outro lado, um cliente com renda mais baixa, mas que está querendo quitar uma dívida e não está com um alto comprometimento de renda poderá ter uma resposta positiva da análise de crédito.

Basicamente a Lendico considera alguns fatores para a análise de crédito: o histórico de pagamento do cliente; se ele está com o ‘nome limpo’; qual seu score; qual seu comprometimento de renda; se ele tem mais de 21 anos; e se ele consegue comprovar os dados que informou.

Além disso, muitos critérios são considerados e levados em consideração para a análise de crédito e estes são protegidos pelo sigilo industrial, conforme informações que o usuário recebe nos Termos de Uso do site.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.