homem abaixado procurando empréstimo pessoal no notebook

Hoje em dia, os consumidores têm a possibilidade de obter um empréstimo pessoal, sem sair de casa, e utilizando a internet. Popularmente chamado de empréstimo online, ele é uma novidade no mercado brasileiro. Afinal, o que ele tem de melhor em relação aos empréstimos pessoais dos bancos tradicionais e como conseguir?

Vantagens do empréstimo pessoal online

1. Não precisa sair de casa

Está ocupado esperando aquela compra que fez pela internet para sua empresa e não pode sair? Ao mesmo tempo, precisa pedir um empréstimo que quer usar como capital de giro para dar fôlego para seu negócio, ou então para fazer uma transferência de dívida? Se optar pelo empréstimo pessoal online poderá fazer isso enquanto espera seu pedido ou faz qualquer outra coisa.

Uma das principais reclamações que as pessoas fazem, quando se trata de ir aos bancos, são as longas filas, pois além de tomarem bastante tempo, o cansaço e o estresse que elas geram desgastam a relação da instituição com o cliente. Isso não acontece quando se realiza um empréstimo online porque o processo de contratação é virtual, sendo assim, sem filas e de onde estiver.

2. Taxas de juros

Quando você faz um pedido de empréstimo pessoal online, além de ter mais tempo para pesquisar, ainda pode encontrar taxas mais baixas. 

3. Possibilidade de comparação

Sem sair de casa você compara as taxas das instituições. Imagina se você tivesse que ir a diversos locais (de forma física) para descobrir qual possui a melhor oferta?

4. Tempo

Sem fila, na hora que você precisar e onde você estiver. O empréstimo pessoal online faz você economizar dinheiro, pagando menos taxas, e tempo, muito tempo. São poucos minutos para fazer o pedido e receber a pré-aprovação e depois você envia toda a documentação pela internet. Não tem que sair de casa, é muito fácil.

Nos bancos, uma análise de crédito pode demorar dias e, em alguns casos, podem levar mais de uma semana. O principal motivo desses longos espaços de tempo são os processos burocráticos dos bancos. Já nos sites que oferecem empréstimo online, essa demora praticamente não existe. 

Na Lendico, por exemplo, o tempo médio de análise é de três minutos. Isso acaba tornando todo o processo de contratação extremamente ágil e muito mais vantajoso. 

5. Transparência

Todas as informações estão disponíveis antes de você assinar o contrato de empréstimo e mesmo sendo o serviço totalmente online, ainda é possível falar com a central de atendimento. E o melhor, isso pode ser feito via mídias sociais, e-mail ou telefone.

6. Uma taxa de juros personalizada para o empréstimo pessoal 

Pelo fato da operação ser totalmente digital, os sites de empréstimo online conseguem oferecer taxas de juros menores em relação aos bancos, o que aumenta a atratividade dos tomadores de crédito.

Ainda tem dúvidas sobre empréstimo pessoal online? Deixe nos comentários!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.