Mulher com uma camisa listrada branca e azul, segurando uma caneca branca, usando um notebook

A Serasa lançou nesta segunda-feira, 25, uma plataforma que permite que o consumidor contrate crédito e compare ofertas de empréstimo e cartão de crédito pela internet, o Serasa eCred. A Lendico está entre os parceiros desta novidade que deverá facilitar a vida de 17 milhões de pessoas no Brasil que mensalmente buscam crédito no mercado .

Serasa eCred é online e gratuito

A ferramenta Serasa eCred lançada pela Serasa Experian é oferecida online e de forma gratuita. Ela deverá ajudar o consumidor que quer comparar diversas opções de crédito para que ele escolha qual melhor lhe atende. A iniciativa é do SerasaConsumidor, que funciona como um braço da Serasa Experian voltado para o consumidor.

Nesta primeira etapa do projeto, o Serasa eCred traz em seus resultados ofertas da Lendico, Banco PAN, Jeitto, Banco CBSS, Banco Original e Emprestto. Futuramente a plataforma deverá ainda incluir outras empresas que oferecem crédito pessoal e cartão de crédito, sendo a expectativa da Serasa ter 20 parceiros até novembro.

Como usar o eCred

Para ter acesso ao eCred o consumidor deverá acessar o site e responder a algumas perguntas básicas sobre como deseja usar o dinheiro, em quanto tempo pretende pagar e informações pessoais como Nome completo, CPF, endereço, telefone. Se o usuário já tiver um cadastro no Serasa Consumidor, precisará preencher menos campos.

Após o preenchimento do formulário, o consumidor é direcionado para uma tela com as ofertas disponíveis para o perfil indicado. Lá ele ainda consegue ver como está seu score Serasa.

Na área de ofertas o consumidor tem acesso aos produtos oferecidos, taxa de juros e CET (Custo Efetivo Total) mensal da operação que poderá ser contratada. E se for uma opção de cartão de crédito, será visível também a bandeira disponível.

Abaixo você consegue ver a tela inicial da plataforma Serasa eCred, na qual o consumidor começa sua simulação informado qual o motivo do pedido de crédito:

tela serasa ecred

Após escolher o motivo do crédito, o consumidor é direcionado para uma tela na qual diz quanto precisa:

tela serasa ecred

No próximo passo o consumidor seleciona em quanto tempo deseja quitar o empréstimo:
tela serasa ecred

Dúvidas sobre empréstimo pessoal online? Deixe suas perguntas nos comentários!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

9 comentários

  1. Não entendi, a gente toma um empréstimo para obter o cartão de crédito e depois paga o Serasa ecred pelo serviço ? Não entendi o funcionamento

    1. Oi, Jamile! Empréstimo é linha de crédito diferente de um cartão de crédito ambos são produtos financeiros diferentes, tudo bem?
      O Serasa e-Cred é um MarketPlace de Empréstimos Online que oferece uma “margem” de valores que você consegue com todos os parceiros informado, ou seja, o Serasa irá indicar uma financeira de acordo com o seu perfil financeiro. Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para chamar á gente no inbox do Facebook facebook.com/messages/t/lendicoBR.

  2. No site de vocês e nas simulações do serasa eCred deixa claro que é possível fazer empréstimo a partir de 1000 reais, entretanto no site o valor mínimo é de 2500 ;/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.