Mão masculina sobre calculadora

Está pensando em tomar um empréstimo pessoal e não tem ideia de qual poderia ser seu limite? A gente explica.

Nem todo mundo sabe, mas o valor limite de empréstimo pessoal que um consumidor pode tomar está totalmente ligado ao seu salário e ao seu comprometimento de renda. Mas também podem existir outras variáveis que mudem este valor, como o seu relacionamento com a instituição e o tipo de crédito que está buscando.

Limite para pegar no empréstimo pessoal

No empréstimo pessoal o limite de crédito está intimamente ligado com os pontos que relatamos acima, mas em casos de empréstimo consignado, por exemplo, o limite pode ser ampliado devido ao tipo de crédito e ao relacionamento que você tem com o banco ou financeira na qual está solicitando o valor. Quem é correntista de um banco, por exemplo, tende a ter um limite pré-aprovado na instituição e até um valor maior para pegar do que uma pessoa que nunca se relacionou com aquela empresa.

Como decidir quanto pegar de empréstimo

É importante observar que além de considerar qual o valor que a instituição está lhe oferecendo para pegar de empréstimo pessoal, é preciso que você faça sua própria avaliação de sua saúde financeira. Reflita principalmente os seguintes pontos:

  • Consigo realmente pagar a parcela que está me sendo proposta?
  • Eu preciso deste valor do empréstimo?
  • Eu sei quanto vou pagar no final do pagamento do empréstimo?
  • Pesquisei por diferentes opções de empréstimo pessoal?
  • Qual minha projeção financeira para os próximos meses? A parcela se encaixa nessa projeção?
  • Sei qual o Custo Efetivo Total do empréstimo que estou tomando?

Crédito para para dívida

Se estiver buscando um empréstimo para pagar dívida, você deve considerar que o valor do empréstimo que vai tomar cubra as dívidas que possui e busque encontrar uma opção melhor de juros.

Como aumentar meu limite pré-aprovado

Se você fez um pedido de empréstimo na Lendico, o limite pré-aprovado só sofrerá mudanças se na análise de crédito for identificado fatores que determinem que você possa tomar um valor maior ou menor de crédito, garantindo sempre sua saúde de renda e evitando um grande comprometimento de sua renda.

32 comentários

  1. Certo a pessoa já está com nome no SPC preciso para quitar e limpar o nome para ficar com um financeiro só como vôo conseguir

    1. Eu quero tomar um empréstimo so que eu não estou trabalhando e não tenho cartão de crédito nem de débito eu quero pagar o empréstimo com o dinheiro das mercadorias que eu for comprar o lucro das coisas que eu vender eu vou pagar o empréstimo e meu nome da sujo.

  2. Olá, boa noite tento fazer o análise do empréstimo, e não consigo resultado.
    Diz qui é 3 minutos e não da a resposta. Já tentei várias vezes e nada

  3. Preciso de empréstimo pessoal estou siente de tudo é para pagar dívidas e cuidar com urgência dos dentes e fazer cirurgia dentário e implantação de dentes

  4. quero limpar os nomes, sou Volmar Jose Pletsch, Sofri um acidente a quatro anos atras , tivemos tantas despesas ,não sobem os mas o que fazer ,fiz uma negociação c banco, mas só fizeram dos cartões e do banco, mas preciso para pagar outras dividas, como aluguel ,comdominio ta tudo sempre atrasado ,temos prestaçoes em lojas do ano 2017 pra pagar , entao podem me ajudar c quanto.. mandar o pra minha esposa, e que desde que sofri o acidente enxergo pouco ve o que podem sou aposentado

    1. Volmar, lamentamos saber o que passou e esperamos que se recupere logo. Para fazer um pedido de empréstimo com a gente é necessário que faça a solicitação pelo site. Só assim poderá passar pela análise de crédito e descobrir se tem um limite conosco.

  5. Fiz um empréstimo em uma financeira mas as prestações estão pesando muito, gostaria de fazer um empréstimo para pagar essa financeira que as prestações fossem menores, como vocês podem me ajudar.

  6. No momento não estou empregada portanto gostaria muito de fazer um empréstimo para abrir meu próprio negócio. Existe essa possibilidade?

    1. Maria, para tomar o empréstimo é necessário que você consiga comprovar renda após a pré-aprovação. Se você tiver uma renda, ainda que desempregada, e consiga comprovar, pode fazer o pedido para que seus dados sejam analisados 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*