Acabamos de passar por maio, o famoso mês das noivas, mas ainda tem muita gente querendo saber quanto custa uma festa de casamento e como pode arcar com este investimento. Há também aqueles que estão levantando o valor e preferem fazer uma viagem com seu par. O fato é que conhecer este valor é muito importante antes de marcar a data.

Festa de casamento

Os custos da festa de casamento podem envolver diversas coisas. O casal pode escolher por apenas realizar uma cerimônia, por oficializar a união no cartório (ou com um juiz de paz na festa), ou mesmo por uma união feita na igreja, caso os noivos tenham religião.

Para quem está pensando apenas em uma celebração, sem incluir gastos com igreja, os custos serão basicamente de:

  • decoração + flores
  • convites
  • lembranças
  • buffet
  • locação do espaço
  • músicos / DJ
  • roupas dos noivos
  • celebrante
  • fotógrafo
  • etc

Com certeza não faltarão itens para se preocupar.

Mas quanto custa uma festa de casamento?

Realmente este valor é muito variável, pois depende da quantidade de convidados, do tipo de festa, localização, e do que os noivos esperam deste momento. Quanto mais glamour, mais cara tende a ser a cerimônia, mas algo mais íntimo, em um restaurante, por exemplo, pode ter um custo mais amigável para aqueles que estão começando a vida a dois.

É importante que os noivos vejam juntos o que querem, façam os orçamentos e entendam o que cabe e o que não cabe em suas finanças. Deixar tudo certinho, anotado e planejado evita futuras dores de cabeça que acabam com relacionamentos.

O cerimonialista é inclusive uma figura que pode ajudar os noivos neste sentido, pois ele se encarrega de fazer os orçamentos e também de cobrar os fornecedores. Além disso, como em geral ele tem muitos contatos, consegue melhores ofertas para aquilo que o casal espera.

Como pagar

Cada parte da festa de casamento é paga para seu respectivo fornecedor. O fotógrafo será pago de uma forma, o buffet de outra, as lembrancinhas, de outra. Portanto, não é difícil que alguém se perca nas contas e fique sem saber de onde tirar o dinheiro.

Uma opção é levantar todos os custos e fazer um empréstimo para a realização do casamento. Desta forma você paga todos os fornecedores à vista, podendo assim negociar descontos, e parcela o pagamento da cerimônia. No empréstimo pessoal na Lendico, por exemplo, é possível fazer o parcelamento do crédito em 12, 18, 24, 30 ou 36 meses.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.