Homem e mulher, ambos olhando para uma parede branca. Homem segurando um rolo de pintura e mulher com um pincel.

Antes de decidir reformar a casa é muito importante ter noção dos custos que você terá com isso. Para isso trazemos hoje alguns cálculos que vão ajudá-lo a definir quanto custa reformar a casa e se é melhor fazer isso em partes ou de uma única vez.

Reformar a casa custa caro?

A internet nos traz grandes facilidades, como a possibilidade de encontrar diversas opções de empresas de reforma e construção e ainda conhecer a avaliação do público sobre elas. Ainda assim, por mais que fazer orçamentos permita que você encontre soluções mais em conta, é preciso lembrar também dos custos dos materiais e pensar no custo benefício a longo prazo.

Para começar, defina que cômodos deseja reformar. Se tiver a intenção de fazer mais de um, defina suas prioridades e comece então a fazer os orçamentos. Além disso, é preciso considerar que alguns prestadores de serviço definem uma validade de 30 dias para o orçamento, portanto faça as cotações em datas próximas para assim compará-las de forma justa.

O valor da reforma da casa estará muito atrelado ao que você deseja arrumar ou mudar. A reforma do banheiro, por exemplo, pode custar muito mais do que a de um quarto, pois os azulejos encarecem a obra.

Uma das formas de começar a orçar uma reforma é usando sites como o GetNinjas. Ele reúne diversos profissionais de diferentes áreas e quando você tem uma solicitação, ele a envia para este grupo que pode atender o seu pedido. Cada prestador pode então lhe passar um orçamento para que você possa avaliar.

Antes de decidir quem contratar, confira se os orçamentos estão contemplando as mesmas coisas. Além disso, fale com os profissionais e peça a quantidade de material que será necessária para a reforma. Isso lhe ajudará a orçar o custo com os produtos e a decidir os materiais que irá escolher.

Vale lembrar que o custo da reforma da casa está diretamente relacionado ao tamanho das peças que serão mudadas e também ao tipo de reparo planejado. Apenas pintar uma parede custará mais barato do que revesti-la, por exemplo. Tenha em mente que o prestador de serviço lhe cobrará pelo tamanho do imóvel/peça e que a quantidade de material a ser usado também dependerá disso. Portanto, quanto maior o seu apartamento, mais cara pode ficar a reforma.

Troca de pisos

A troca dos pisos pode ser uma reforma barata ou muito cara. Isso dependerá do material escolhido para substituir o anterior. Os pisos de madeira, por exemplo, são mais caros. Já os pisos de porcelanato exigem mais cuidado na instalação, o que faz com que o preço da mão de obra suba.

Pintura


Para pintar uma parede é necessário se assegurar que ela esteja em perfeitas condições, ou seja, sem buracos ou ondulações. Para isso, eventualmente pode ser necessário o serviço de aplicação de massa corrida, o que pode deixar o serviço mais caro. Além disso, algumas cores de tintas podem ser mais baratas do que outras.

Na hora de comprar avalie os preços e os benefícios da tinta escolhida e tenha em mente se seu objetivo é manter aquela pintura a longo prazo.

Instalações elétricas

O preço aqui vai variar de acordo com a condição da fiação de sua casa e também com o que pretende substituir. Lustres, por exemplo, podem causar grande variação no orçamento desta reforma. Você pode aliar bom gosto na decoração sem gastar muito, mas isso exigirá buscar um pouco mais antes de comprar. Tenha isso em mente se quiser gastar menos.

Janelas e portas

Se faz parte de sua reforma a troca de portas ou janelas de seu imóvel, tenha em mente que além da substituição da peça – que por si só pode ter uma variação grande no preço, você ainda poderá precisar pagar um profissional para fazer isso e cuidar também do acabamento.

Não dispense um arquiteto

Se sua reforma envolver mais do que pintura e decoração e for mexer na parte estrutural da construção, inclua no seu orçamento a contratação de um arquiteto ou engenheiro civil que cuidará dos detalhes que garantirão a segurança do imóvel.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

2 comentários

  1. Olá eu Evanilde estou precisando de um imprestimo no valor de 5,000.00 reais …sou aposentada por tempo integral,mas não possuo mais Marge para fazer imprestimo consignado,no momento o valor do meu salário é de 930,00 reais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.