Em geral, viajar fora da temporada é o melhor jeito de economizar. Mas algumas pessoas só podem agendar as férias nos períodos de alta, seja por causa do trabalho ou dos estudos.

Pesquisas realizadas por ferramentas de comparação de passagens aéreas indicam que na alta temporada o melhor período de compra é de 60 a 120 dias antes da viagem. Para quem viaja em julho, o melhor momento pode ser agora.

Nacional ou Internacional

Para passagens nacionais, a recomendação é que a compra seja feita de 60 a 90 dias antes da viagem. Se o plano é viajar para fora do Brasil, os melhores preços são encontrados entre 60 a 120 dias antes do embarque.

Mas, se você puder viajar na baixa temporada (fora do período tradicional de férias), prefira. Além de economizar, é possível esperar mais para achar as promoções: 25 a 45 dias para passagens domésticas e 30 a 60 para o exterior.

Dica: Se o seu destino está no hemisfério norte (América do Norte, Europa e Ásia), saiba que agosto é quando acontecem as férias de verão, portando, você não encontrará preços tão bons nas passagens e pagará mais caro na hospedagem.

Mais dicas

Fuja das passagens aos finais de semana e procure voos com saídas no final da manhã, final da noite ou madrugada. Comprar a ida e a volta também pode ajudar a economizar, principalmente se você ficar mais de uma semana no destino.

Também é muito importante pesquisar muito. Use sites comparadores, agências de viagens e busque também diretamente nas companhias áreas. Muitas dessas plataformas oferecem alertas que avisam quando o destino desejado estiver com um preço melhor, além disso, compras pela internet costumam ser mais baratas.

A gente preparou uma planilha para você programar os valores das viagens sem se enrolar nas dívidas.

Também separamos várias dicas para você economizar nas viagens.

Empréstimo para viagem

Um empréstimo pessoal também pode ser um recurso para quem deseja fazer a viagem dos sonhos. Com o dinheiro na mão, você pode barganhar para comprar à vista e fugir do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6,38% cobrado no uso do cartão de crédito no exterior.
Conheça a Josiane, uma escritora gaúcha que fez um empréstimo pessoal na Lendico para realizar um sonho e participar de uma bienal do livro em São Paulo e impulsionar a sua carreira.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.