Mão fazendo uma anotação em um papel, ao lado de uma calculadora

Apesar de muitas vezes esses dois termos serem usados como sinônimos, empréstimo e financiamento tratam de formas um pouco diferentes de conceder crédito. Vamos então tirar as dúvidas e entender que diferenças são essas?

O que é financiamento?

O financiamento é crédito que é concedido para a compra de algo especificado no contrato, sendo necessário comprovação da compra. Ou seja, este é um crédito com finalidade definida.

Os tipos mais comuns são os financiamentos de veículos e os de imóveis. Isso porque, por serem bens de alto valor, nesta modalidade de crédito os juros são menores, especialmente por haver uma garantia para o credor.

Muitos bancos e financeiras fazem financiamentos. Na hora de escolher a melhor opção é preciso ficar atento ao contrato e conhecer todas as taxas que são cobradas. Para comparar as propostas recebidas, olhe sempre para o CET do financiamento. Ele representa o Custo Efetivo Total de crédito a ser tomado e inclui todos os encargos relacionados.

O que é empréstimo?

O uso do valor concedido no empréstimo é livre. Ele não é vinculado com compra de bens e pode ser usado como o contratante desejar. Ou seja, você poderia tomar o empréstimo para utilizar da maneira como você quiser.

Como não tem vínculos, em muitas situações, sem a necessidade de garantias, costumam apresentar juros mais altos que o financiamento.

A Lendico oferece empréstimo pessoal com CET entre  2,97% a 12,89% ao mês. É possível parcelar o empréstimo em 6, 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes, conforme a análise de crédito.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

21 comentários

    1. Olá, Natália.

      Não, somente em conta corrente. Você pode usar a conta salário na análise de crédito, mas o depósito deve ser feito em uma conta corrente.

  1. primeiramente quero saber se eu tenho uma conta salario em outro banco,eu posso fazer financiamento no banco itau e posso tirar ate quanto o valor do financiamento pra mim comprar um imovel,

    1. Selma, as políticas de crédito variam muito entre as instituições. Por isso, é preciso que você veja as condições de financiamento diretamente com o banco no qual deseja tomar este crédito. 😉

    1. Olá Francisco, tudo bom?

      O valor do empréstimo através da Lendico varia de R$ 2.500,00 até R$ 35.000,00.

      Qualquer pessoa consegue solicitar o empréstimo sem compromisso. O processo é bem simples: basta acessar o nosso site (https://www.lendico.com.br), cadastrar, preencher o formulário do pedido de empréstimo e enviá-lo.

      Caso tenha maiores dúvidas, você pode entrar em contato com o nosso Central de Atendimento. Segue abaixo o contato do SAC:

      atendimento@lendico.com.br
      +55 11 3230-3332
      segunda a sexta das 9h às 18h,
      exceto feriados

      Obrigado!

    1. Olá Alan,
      Na Lendico não é possível fazer empréstimo sem possuir uma conta corrente, mas há instituições financeiras que realizam financiamentos e empréstimos para pessoas que não possuem conta em banco.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.