Fotógrafa trabalhando

Abrir um negócio é um passo importante e já começar com uma dívida é desafiador. Mas pode ser muito vantajo pegar um empréstimo para abrir uma empresa se tudo for bem planejado.

Aqui na Lendico os pedidos de empréstimo com foco em abrir um novo negócio ou investir na própria empresa cresceram de 23% para 30% no primeiro semestre de 2019, em compararação ao mesmo período do ano passado.

Usar o empréstimo para alavancar o negócio

O dinheiro do empréstimo para abrir uma empresa deve ser visto como um investimento na empresa. Com um planejamento claro, o empreendedor deve saber como fazer esse valor retornar, gerando crescimento no final.

Confira como o valor emprestado pode ser usado na sua empresa:

  • Fluxo de caixa;
  • Quitar dívidas caras;
  • Pagamento de salários;
  • Pagamento de forncedores;
  • Reforço de estoque;
  • Capital de giro;
  • Expansão do negócio.

Como fazer um empréstimo para abrir uma empresa?

O empreendedor pode obtar por dois caminhos par fazer o empréstimo par abrir uma empresa: usar o seu CNPJ ou o seu CPF.

Ao usar o CNPJ o problema é a falta de histórico financeiro da empresa para a análise de crédito. Por ser uma empresa nova não existe como a instituição financeira analisar o histórico da empresa e realizar a análise de crédito.

Já quando o empreendedor usa o seu próprio CPF, em um empréstimo pessoal, a instituição pode analisar o histórico financeiro para determinar o crédito. Com o dinheiro na conta, o empreendedor pode fazer o que quiser com ele.

Empréstimo para abrir negócio na Lendico

A Lendico realiza empréstimo pessoal com limites entre R$ 1 mil e R$ 50 mil (na data desta publicação). Esse valor é ideal para quem quer abrir pequenos negócios.

A análise principal é no CPF. Mas a sua renda como empreendeor será levada em consideração na análise. Ou seja, vamos analisar o seu CPF com base nos seus rendimentos como empresário ou MEI.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.