Notas de cem e cinquenta reais juntas

Quando um cliente pede um empréstimo na Lendico ele passa por uma pré-análise de crédito que considera diversos fatores referentes à sua situação financeira. Ter o nome limpo, por exemplo, é o primeiro requisito para ser pré-aprovado, mas não é o único considerado.

Há também quem acredite que o score alto seja um fator primordial para ser pré-aprovado, mas este é apenas um dos dados levados em consideração. Para ser pré-aprovado em um pedido de empréstimo é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos definidos pela política de crédito da instituição. Por isso, é possível que seu pedido seja aprovado em um lugar e reprovado em outro.

Mas o que significa ser pré-aprovado na Lendico?

Quando um cliente é pré-aprovado na Lendico isso significa que dentro da política de crédito os seus dados foram considerados satisfatórios para que a gente siga a análise para possivelmente liberar o empréstimo. Ou seja, quando um cliente tem crédito pré-aprovado na Lendico, ele passa então para a fase de envio de documentação comprobatória.

Esta fase é essencial para que sejam checados os dados informados inicialmente no site e para que seja verificado o comprometimento financeiro daquele cliente. Esta fase também nos ajuda a evitar que fraudadores usem dados de terceiros indevidamente. É por este motivo que pedimos, por exemplo, o envio de uma selfie junto do documento de identificação.

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.

Fui pré-aprovado, mas não possuo comprovante de renda/residência

A comprovação dos seus dados é um passo importante dentro da análise de crédito. Se ficar em dúvidas sobre quais documentos possam ser usados, converse com a gente pelo telefone (11) 3230-3332 ou pelo e-mail atendimento@lendico.com.br. Você também pode deixar um comentário aqui no blog com sua dúvida.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

22 comentários

    1. Marcio, é possível pedir um empréstimo com a gente mesmo sendo autônomo, mas é necessário que consiga comprovar renda para passar pela análise de crédito. O primeiro passo é fazer o pedido em nosso site. 🙂

    1. Olá Alex, o Itáu só faz empréstimo pessoal para correntistas. Se é o seu caso, converse diretamente no banco, pessoalmente, telefone ou via chat, e veja o crédito. Ah, você também pode tentar um crédito com a Lendico, nossa taxa média é menor que a praticada pelos grandes bancos. Acesse http://www.lendico.com.br

  1. Olá. Eu fiz uma cotaçao pra um emprestimo de 30mil, e apareceu que foi pré aprovado 1,300. Após aprovado eu recebo o restante ou o valor máximo disponivel são os 1,300?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.