Corrente com cadeado em cartão de crédito

Como o próprio termo diz, parcelar a fatura do cartão de crédito serve como saída para quem não tem dinheiro para pagar o valor total da dívida. Mas será que essa alternativa vale? Normalmente estes juros são bastantes elevados, deixando a dívida muito mais cara (confira aqui as taxas de juros do crédito parcelado dos bancos).

Quando você recebe a fatura do seu cartão de crédito, os bancos oferecem uma proposta de parcelar o valor total da fatura. Olhando o valor de cada parcela, pode achar uma boa alternativa, já que parece caber no seu bolso. Porém, ao calcular o valor total a ser pago, vai perceber que a sua dívida muitas vezes dobrou ou até mais.

Como sair da armadilha

Já deu pra perceber que essa modalidade não é a mais interessante. Mas como fugir da armadilha sem prejudicar suas finanças?

A primeira medida é equilibrar suas dívidas. Se alguém chegou a esse ponto, provavelmente gastou mais do que poderia. Então é hora de cortar o desnecessário do orçamento e pedir à sua operadora de cartão ou banco o cancelamento do mesmo. Assim você ainda evita pagamentos extras com anuidade e evita a tentação de gastar mais.

Em seguida procure outras formas de crédito mais barato para quitar essa dívida. Uma boa alternativa é tomar um empréstimo pessoal com juros menores e pagar o seu cartão de crédito.

Você pode fazer uma simulação sem compromisso de empréstimo online aqui na Lendico.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.