mulher digitando em notebook sobre mesa com celular ao lado

A Lendico é uma empresa online na qual é possível se pedir empréstimo pessoal de maneira fácil e rápida. A avaliação de crédito é personalizada para cada cliente, de acordo com o perfil financeiro de cada. Veja como a Lendico funciona.

Como a Lendico funciona?

A Lendico busca oferecer a melhor taxa para cada cliente, por isso a nossa análise de crédito é personaliza. Por isso, as condições de um cliente para o outro sempre serão diferentes.

Essa é uma diferença nossa em relação aos bancos. Eles geralmente colocam os clientes em cesta com bons e maus pagadores. Nesse modelo quem paga em dia cobre o prejuízo do inadimplente.

Para isso é feita uma análise do histórico de pagamento do tomador de crédito para que seja possível avaliar se ele é um bom pagador, por exemplo.

O valor das parcelas do empréstimo pedido e o quanto ele comprometerá sua renda mensal declarada também é um ponto considerado quando se solicita um empréstimo. Nossa missão é não prejudicar a sáude financeira de quem nos pede empréstimo.

Outra diferença é que a Lendico mostra imediatamente o seu CET (Custo Efetivo Total). Muitas financeiras mostram a taxa de juros e, somente no final, o CET, que é a soma de todos os custos do empréstimo, como impostos obrigatórios, por exemplo. Aqui você sabe exatamente o quanto vai pagar assim que é aprovado.

Ou seja, a Lendico funciona sim, mas todas as informações recebidas são criteriosamente avaliadas antes de ser feita a aprovação do empréstimo.

Como funciona

Para pedir um empréstimo na Lendico é necessário que você acesse o site, pois não há como pedi-lo por telefone ou outro meio. Basta clicar no botão para fazer um pedido. Após o envio das informações, o sistema libera uma resposta de pré-aprovação em minutos.

Todas as perguntas são fundamentais para a análise de crédito. Elas ajudam a determinar a pré-aprovação e as condições personalizadas do empréstimo (taxa e limite, por exemplo).

É muito importante enviar somente informações verdadeiras nessa etapa, porque alguma divergência pode fazer o pedido ser negado em outras etapas. Por exemplo, se a pessoa diz que trabalha com carteira assinada, serão pedidos documentos que provam esse vínculo.

E essa confirmação se dá no envio de documentos. Nossa equipe analisará se as informações declaradas são verdadeiras para confirmar o crédito e as condições.

Depois da aprovação dos documentos, basta confirmar as informações, assinar o contrato digitalmente e aguardar o depósito. Ele é feito no mesmo dia gerado até 14h e assinado até 15h (horário de Brasília).

É importante destacar que todo o processo é feito pelo site da Lendico. Possuímos atendimento por diversas ferramentas, mas o processo de empréstimo deve ser feito exclusivamente pelo site da Lendico.

Também é importante destacar que não pedimos qualquer valor adiantado para a realização do crédito.

Tem dúvidas sobre como a Lendico funciona ou sobre o empréstimo? Deixa nos comentários.

Você pode fazer um pedido e realizar uma análise sem compromisso. Se não gostar das condições, basta deixar o pedido expirar depois de alguns dias. Vamos simular?

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

36 comentários

    1. Joelson, será necessário que você acesse seu e-mail de outro dispositivo com internet para poder ter acesso aos boletos. Caso não tenha acesso ao e-mail, pode ligar na Lendico (11 3230-3332) e pedir para que os boletos sejam direcionados a um novo endereço de e-mail. 🙂

    1. Edielson, se seu nome não tiver mais negativado, é sim possível fazer um pedido de empréstimo na Lendico. Contudo, vale observar que a negativação não é o único critério de análise. 😉

  1. a lendico tem fiador da propria empresa que cobra ate 5 porcento do valor do emprestimo para avaliar credito para uma pessoa se ela nao tiver carro casa ou moto como garantia.

    1. Olá! Tudo bem?
      A gente não solicita avalistas, fiadores, garantias e nem pagamentos antecipados, viu?! O nosso processo de empréstimo possui análises de crédito e de documentos que dispensam esses procedimentos como esses. 🙂

    1. Rosilda, se você está enfrentando problemas para solicitar um empréstimo pessoal através do nosso site, entre em contato conosco através dos nossos canais oficiais. Estamos à disposição por telefone (11 3330-3332), e-mail (atendimento@lendico.com.br) ou envie uma mensagem privada através da nossa página no Facebook. 🙂

  2. Quem nao tem como comprovar a renda pode fazer emprestimo pq sou costureira trabalho pra me mesma e e verdade isso o e enrolado pq meu pai foi enrolado por ter feito emprestimo

  3. Fui pré aprovado porém cometi um equivoco …tenho carteira assinada e não sou profissional autonomo como informei no inicio e a forma que tenho como comprovar é via holerite ao invés de extrato …como faço para efetuar a troca deste dado pois estou na 3 parte onde pede tal documento de confirmaçao

    1. Olá Ágio, você pode fazer a solicitação. Mas os nossos empréstimos tem o valor máximo de R$ 50 mil, sujeito à análise de crédito. Peça uma análise e veja se a proposta te atende.

  4. Olá queria saber por que o juro subiu antes era 36x de 434 agora do valor um pouco mais baixo o valor fica 36x de 600 .Sabem me dizer por que?

    1. Olá, Jonathan, tudo bem? Toda vez que você faz um pedido, as condições valem por um período de tempo. Depois, em um novo pedido, essas condições podem mudar.

    1. Olá, Ricardo. Você deve fazer uma nova análise de crédito. Toda vez que você faz um pedido aqui, analisamos as suas informações de momento para ofertar o melhor crédito para você.

  5. Boa tarde ,fiz a simulação para empréstimo. Já fui aprovada, para fechar a solicitação de empréstimo, preciso que me informem como irei efetuar o pagamento das parcelas?

    1. Olá, Monica. O pagamento se dará através de boletos que enviaremos no seu e-mail somente depois da contratação e do depósito do dinheiro na sua conta.

    1. Olá, Geraldo. Não. Para um empréstimo você precisa ter uma conta corrente em seu nome para o depósito. A análise pode até ser feita em outros tipos de conta, como a poupança, mas o recebimento deve ser na conta corrente.

  6. Olá preciso que me tirem uma dúvida.
    Por acaso se eu solicitar um empréstimo em 12 vezes, e na parcela 6 eu querer quitar o empréstimo,
    Eu vou pagar essas 6 parcelas com juros ou sem juros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.