Mulheres reunidas para o encontro de liderança feminina

Em parceria com a Geofusion, a Lendico organizou na noite desta quinta-feira, 22 de março, o “Donas de Si: meetup de liderança e carreira feminina”. O encontro reuniu cerca de 60 pessoas no mês da mulher e discutiu o papel da mulher no mercado de trabalho com ênfase em liderança.

Participaram do evento Mylena Maurutto, diretora financeira na Lendico, Juliana Ramos, Product Owner na Lendico, Valéria Duarte, diretora de Customer Success na Geofusion, Daniele Kono, Analytics Leader na Geofusion, e Thaís Nobre, fundadora da startup “Se vira, mulher!”

Diversidade na Lendico

As líderes falaram sobre as suas experiências pessoais e como desenvolverem as carreiras. Também conversaram sobre os desafios da liderança feminina e como a diversidade é importante no desenvolvimento do trabalho e das equipes.

Mylena destacou que como líder é necessário se esforçar o tempo todo para criar um ambiente diverso e saudável, onde qualquer pessoa se sente confortável para trabalhar. “Empresas precisam de diversidade e adversidades. Pessoas diferentes, com vidas diferentes, pensando juntas. Esses locais são mais bem sucedidos, criativos e gostosos de trabalhar. Como gestora, sempre tento me esforçar para trazer o diferente para a equipe”.

A construção deste ambiente na fintech foi lembrado por Juliana. “A Lendico é a menor empresa com a maior diversidade que já trabalhei. Muita gente chega aqui acostumada com outros lugares com um carga mais pesada e demora até relaxar e perceber que está em um local leve e mais livre”.

Assuntos como discriminação no ambiente de trabalho, feminismo, maternidade e a relação com o machismo dentro e fora da vida profissional também estiveram presentes. No final, houve uma rodada de perguntas e um happy hour fechou a noite.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.