foco em pilha de moedas com relógio desfocado ao fundo

Se pegou desesperado com dívidas para pagar e sem saber o que fazer? A frase que surgiu em sua mente pode ter sido “Eu preciso de um empréstimo urgente!”, mas neste momento várias dúvidas aparecem também como de que forma conseguir, quais os juros, como pagar, etc.
Pois bem, se você precisa de um crédito e não tem ideia de por onde começar, separamos dicas para ajudar.

Preciso de um empréstimo urgente, por onde começar?

Ao decidir que vai pegar um empréstimo rápido você precisa inicialmente estar ciente do valor que precisa e do quanto pode pagar por mês nas parcelas. Além disso, deverá verificar os tipos de crédito disponíveis no mercado e ver qual atende seu perfil.

Tendo isso em mente, você deve passar por uma análise de crédito na qual descobrirá qual o valor que as instituições financeiras liberam de empréstimo para você. A instituição também informará o Custo Efetivo Total sobre a operação, o CET, e é importante ficar atento a isso na hora de comparar os diferentes orçamentos que receber.

Como pagar menos juros em um empréstimo urgente?

Se você está com pressa, possivelmente não terá muito para comparar diversos orçamentos de crédito. Devido à urgência do pedido, é preciso pensar em formas de otimizar seu tempo.
Neste caso, duas opções se mostram mais fáceis: pedir um empréstimo urgente ao banco do qual é correntista, pois assim o valor é depositado no mesmo dia da aprovação; ou pedir um crédito pessoal online, que possibilita que seja feita a cotação e a contratação sem sair de casa.
Vale lembrar que no caso do empréstimo online, como na Lendico, por exemplo, não há agências e por isso o custo de operação é mais baixo. Isso é repassado ao usuário que encontra um CET a baixo da média do mercado.

Crédito pessoal para negativado

No caso de pessoas negativadas, o processo de pedido de empréstimo é mais complicado e acarreta em uma maior taxa de juros. É preciso ter cuidado, pois a dívida pode tomar proporções muito maiores e ficar inviável seu pagamento.

Empréstimo online

Como apontamos anteriormente, é possível fazer um pedido de empréstimo rápido online. Com isso é possível economizar tempo de deslocamento e até mesmo em taxas do crédito.

Outra grande vantagem é a possibilidade real de comparação em tempo real dos valores e quantidade de parcelas.

Situações para empréstimo urgente

Algumas pessoas acabam se descontrolando financeiramente e para não pagarem os elevados juros do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial acabam encontrando no empréstimo uma solução rápida e fácil.

Há também casos em que ele se torna necessário para pagar um custo médico para o qual não se estava preparado Alguns exemplos são exames, cirurgias, internações, etc.

Existem ainda os casos em que alguém não tem seguro de carro e precisa pedir um empréstimo para consertar seu carro ou o de um terceiro.

13 comentários

    1. Sabrina, tudo bem?
      O pedido de empréstimo deve ser feito em nosso site por meio do simulador. No entanto, alertamos que o dinheiro não é depositado no mesmo dia, pois é necessário que o cliente passe por uma análise de crédito, depois, se aprovado, envie uma documentação e assine o contrato, para só depois ser programado o crédito do valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.