Maços de notas de cinquenta e cem reais sobre mesa

Já falamos aqui no blog sobre como sair das dívidas e também demos diversas dicas sobre crédito. A esta altura portanto, você já deve saber que a troca de uma dívida pode ser uma boa opção para pagar menos juros, não é mesmo? Então vamos falar de empréstimo online para pagar dívidas.

Empréstimo para quitar dívidas

Sim, pode parecer loucura para alguns, mas tomar um empréstimo pode ser a melhor solução para uma pessoa endividada, desde que ela cumpra alguns requisitos. Para começo de conversa, é muito importante entender qual sua atual situação financeira e quais dívidas você tem. Mas como assim?

É bem simples. O empréstimo pessoal é uma boa solução para quitar as dívidas sempre que você tiver dívidas mais caras do que este tipo de crédito. Isso acontece nos casos em que se está no rotativo do cartão, no cheque especial ou com algumas contas atrasadas que possuem juros altos.

Mas não adianta somente ter uma dívida mais cara. É fundamental que antes de fazer esta “transferência de dívida” o consumidor tenha plena consciência de seu orçamento e de sua capacidade de pagar o empréstimo que está tomando. Isso porque, assim como em outras operações de crédito, a inadimplência pode causar consequências como a negativação do nome.

Uma das possibilidades de empréstimo online para pagar dívidas é o crédito pessoal. Ao tomar um empréstimo na Lendico para pagar dívidas, por exemplo, o cliente solicita uma proposta e passa por uma pré-análise que leva menos de três minutos para gerar um resultado sobre o pedido.

O cliente que é pré-aprovado então descobre quais são suas taxas, qual o limite disponível para ele e qual o valor das parcelas em cada forma de pagamento. Na Lendico é possível pagar o crédito em 12, 18, 24 ou 30 meses e tomar valores entre R$ 2.500 e R$ 50 mil. 

Assim que a documentação estiver aprovada, o cliente recebe um e-mail informando de sua aprovação e parte para a etapa de confirmação de sua conta corrente, recebimento de boletos e assinatura digital do contrato. Tudo feito de forma rápida e descomplicada no site da Lendico.

Com tudo certo e confirmado, o dinheiro entra na conta em até 1 dia útil e você já pode pagar suas dívidas.

Quais os outros tipos de empréstimo?

Existem outros tipos de empréstimo que também podem ajudar quem quer consolidar as dívidas. Entre as opções estão o empréstimo com garantia e o consignado. Eles costumam apresentar taxas de juros mais baixas que o rotativo e o cheque especial. Contudo, é necessário observar que são créditos que solicitam diversos requisitos dos clientes.

E se eu já estiver negativado?

Caso esteja com alguma irregularidade no CPF, há aí um problema. Isso porque as taxas de juros de empréstimo para negativados é muito alta. Sendo assim, tomar um crédito desses para quitar uma dívida pode não ser a melhor opção. Neste caso é preciso analisar onde a taxa está mais baixa e as parcelas cabem em seu bolso.

É preciso entender sempre a melhor alternativa para estabilizar a sua saúde financeira e não se prejudicar ainda mais. Continue lendo o nosso blog para entender como agir em determinadas situações. 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

3 comentários

  1. Preciso de um empréstimo com juros menores para pagar outro, que fiz no cartão de crédito.

    Tenho um terreno com registro em cartório que está livre e desimpedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.