empréstimo pessoal online e transferência de dívida

Já sabe o que é transferência de dívida? Simplificando, é uma troca de dívida, substituindo uma por outra. Qual a vantagem? Geralmente, a primeira dívida já possui juros elevados e a troca é por uma com juros menores. A exemplificação de uma troca de dívida seria tomar um empréstimo pessoal online, que possui uma taxa de juros mais baixa, e usá-lo para quitar o cheque especial. Nessas situações a transferência de dívida é útil, pois consegue diminuir significativamente os seus custos.

Como usar o empréstimo pessoal online na transferência de dívida?

Como informado, o empréstimo pessoal online pode ser o seu aliado na hora de transferir uma dívida. Essa modalidade de crédito pessoal, atualmente, apresenta uma taxa de juros menor do que as outras modalidades do mercado. O cheque especial atualmente está em 315,7% ao ano e o rotativo do cartão de crédito em 470,9% ao ano, em junho.

Por isso, você deve prestar atenção nesses pontos:

    • 1. Qual o valor total da sua dívida atual? Isso é importante, pois você consegue calcular qual seria a quantia necessária para quitá-la;
    • 2. Qual o seu Custo Efetivo Total (CET)? Ainda não sabe o que significa CET? Ele é o segredo da taxa de juros e é o total da dívida. Ele corresponde à soma da taxa de juro, encargos e IOF. Saiba mais aqui;
    • 3. Qual o valor de cada parcela? O quanto, mensalmente, você dedica dos seus rendimentos mensais? Se a parcela já está mais do que a metade dos seus rendimentos, você realmente precisa renegociar as parcelas;

Para obter mais detalhes da sua dívida, entre em contato com o seu banco ou financeira para que elas possam fornecer as informações atualizadas.

Por que optar por essa linha de crédito?

O empréstimo pessoal online possui uma taxa de juros menor do que a apresentada pela maioria dos bancos e financeiras. Por que? Sem um custo operacional físico, essa vantagem é repassada aos clientes. Como? Com taxas menores que as dos concorrentes. Por exemplo, o CET da Lendico é de 48,5% ao mês, ou seja, as parcelas apresentam um CET mensal que varia entre 2,79% a 5,26% de acordo com a análise do perfil de crédito do tomador, pois as taxas são todas customizadas.

Empréstimo pessoal tomado? Não aumente mais a sua dívida

Sim, afinal, você deseja transferir a sua aula para uma menor e não o contrário. A intenção ao tomar um empréstimo pessoal online é que a sua dívida seja menor, pois o CET da operação também deve ser menor. Você deve se reorganizar financeiramente e não ficar ainda mais endividado, certo?

12 comentários

  1. Tenho um carro financiado pelo banco pan e gostaria de quita lo pois os juros são muito altos. Vcs emprestam o valor para quitaçao e ficam com o veículo como garantia?

    1. Ediela, tudo bem?
      A Lendico não trabalha com empréstimos com garantia, mas você pode fazer pedidos de crédito até R$ 35 mil em nosso site.
      Nosso CET (Custo Efetivo Total) varia de 3,30% a 5,77% ao mês (48,44% a 97,98% ao ano). 🙂

  2. Meu nome é Katia estava com tudo sobre controle pagando as continhas em dia até que me apareceu um tumor no maxilar tive que fazer um ano de tratamento até o dia da operação operei estou recuperando bem mais devido os grandes gastos fiquei sem poder colocar as finanças em dia é hoje preciso de empréstimo para quitar as dívidas tenho como pagar mensal o empréstimo e preciso tirar o meu nome da restrição pois sou vendedora autônoma há 10anos mais devida essa situação descapitalizei gostaria de voltar a ter controle e ter meu nome limpo e pagar todas as. Dividas dr uma vez e retomar com minhas vendas como faço para resolver necessito de r$35.000,00 resolveria as dívidas e dava uma levantada nas vendas e tudo voltaria ao normal me ajude a resolver por favor obrigada !
    .

  3. Foi aprovado um empréstimo c vcs de 4mil. Não me informaram quantas parcelas e o valor de cada uma! Enviei documentos pedidos mas não vou finalizar nada sem a certeza das condições de pagamento. Minha conta bancária é salarial. Como vão depositar ?

    1. Valdir, tudo bem? Verificamos que você foi pré-aprovado em nosso site, e que ainda está na fase de análise de documentos. Sobre as condições do empréstimo, elas são mostradas no momento em que você é pré-aprovado. Além disso, antes de preencher o contrato (em caso de aprovação), poderá verificar novamente estas condições. Quando à conta, é necessário que seja uma conta corrente para que possa receber o empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.