Mãos masculinas segurando uma carteira para baixo. Um cartão de crédito e uma conta sob uma mesa.

Quando falamos de empréstimo pessoal online encontramos a Lendico como uma das principais referências no Brasil. Estamos há quase 2 anos no país e já atendemos mais de 13 mil clientes e emprestamos mais de R$ 95 milhões neste período.  E entre os principais motivos dos clientes para buscarem crédito conosco está o pagamento de dívidas.

Empréstimo pessoal online para pagar dívidas

Além do pagamento de dívida ser um dos principais motivos de empréstimo na Lendico, ele também é a principal razão para quem busca este crédito no mercado em geral e também para quem procura um consignado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 37% dos contrantes de crédito pessoal consignado ou não toma o empréstimo para pagar dívidas. A intenção é cobrir faturas de cartão de crédito atrasadas, prestações de lojas ou mesmo outros empréstimos com juros mais altos.

O motivo de pedido de crédito que ficou em segundo lugar na pesquisa  do SPC Brasil e da CNDL foi o pagamento de contas básicas. Entre os entrevistados, 21% tomaram empréstimo pessoal para pagar aluguel, telefone, luz condomínio, escola, e outros.

A compra ou troca de carro ficou na terceira posição de motivos. A pesquisa aponta que 16% dos entrevistados tomaram crédito para isso, seguidos daqueles que tomaram empréstimo para reformar o imóvel, comprar mantimentos para casa ou viajar.

Quando vale a pena

O empréstimo pessoal online, além de ter a facilidade de ser feito pela internet, vale a pena para o consumidor que tem uma dívida cara e precisa de uma solução que caiba em seu orçamento.

Se um cliente tem uma dívida de cheque especial, por exemplo, e paga um juro mensal de 12%, o empréstimo pessoal online na Lendico, que tem CET que varia entre 2,97% a 7,23% ao mês, é muito mais vantajoso.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.