Mulher sentada olhando para o computador com cara feliz

Separamos dicas importantes para quem está buscando um empréstimo online. Veja como descobrir as melhores opções de crédito.

Quando temos algum imprevisto financeiro no campo pessoal, seja qual for o motivo, recorremos primeiro aos nossos pais, amigos ou pessoas bem próximas, pois eles farão o empréstimo da quantia que precisamos e taxa de juros é quase nula, e na maioria dos casos, ela nem existe. Mas e quando não podemos contar com essa alternativa? Como conseguir uma comparação justa de empréstimo e fechar a melhor oferta? Selecionamos algumas dicas para lhe ajudar nessa escolha:

Não tenha medo de pesquisar por empréstimo

Use e abuse que buscadores online, como o Google, para pesquisar as melhores taxas em empréstimo pessoal. O uso de palavras relacionadas ao que procura trará resultados importantes na sua busca. Mas atenção: nem tudo o que encontramos na internet pode ser verdade, por isso, é importante ficar atento ao tipo de informação que você inclui em sites desconhecidos. Inclusive, temos um post falando sobre como não cair em golpes de empréstimo.

Pergunte aos seus pais e amigos

Talvez os seus pais já tenham adquirido um empréstimo pessoal no passado, então eles podem lhe dar uma ótima sugestão sobre onde conseguir crédito. Converse sem medo e tire suas dúvidas.

Depois da família, você pode falar com os amigos, afinal, amigo que é amigo sempre tem uma boa dica para nós dar. Infelizmente, algumas pessoas ainda tratam o empréstimo pessoal como algo ruim quando não é. Afinal, o crédito ao qual temos acesso com o cartão de crédito, por exemplo, também é uma linha de empréstimo pessoal, sabia? Por isso, caso se lembre de algum amigo que tenha feito essa operação nos últimos meses, chame-o para conversar e veja com ele quais opções ele considerou na hora de comparar. Lembre-se que a experiência de um conhecido pode lhe ajudar a não cometer erros.

Procure sites de empréstimo pessoal online

Com o avanço da internet, empresas financeiras estão incorporando cada vez mais a tecnologia em suas operações. Elas são chamadas de fintechs (o termo é a junção de tecnologia e finanças, em inglês). Empresas como essas, apresentam soluções para clientes mal atendidos pelas instituições financeiras como por exemplo, o cartão de crédito oferecido pela empresa Nubank, que dá ao cliente a opção de solicitar um cartão de crédito, sem que ele esteja ligado a um banco.

Sites para comparar empréstimo onlineempréstimo pessoal

Listamos aqui alguns sites de comparadores de empréstimo que podem lhe ajudar:

  • Serasa Ecred
  • Guia Bolso
  • Bom Pra Crédito
  • IQ 360

A Lendico pode te ajudar!

A concessão de crédito pela Lendico segue a linha de empréstimo pessoal não-consignado para pessoa física. O CET é personalizado e parte de 2,97% , dependendo da análise de crédito do cliente e da opção de parcelamento. O ideal é que você tenha um bom histórico financeiro, o que influenciará na análise do seu pedido, além disso indicamos que o valor solicitado seja compatível com a sua renda, pois este critério é analisado durante a sua solicitação.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

12 comentários

    1. Roseli, tudo bem?
      Veja como é simples: acesse, http://www.lendico.com.br e, já na página inicial, faça uma simulação sem compromisso inserindo a quantia que gostaria de tomar (R$ 3.000,00 por exemplo), e em quanto tempo gostaria de quitar as parcelas (12, 18 ou 24 meses). Gostou da simulação? Então preencha o formulário e mande a sua proposta para nossa avaliação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição 🙂

    1. Susiane, tudo bem?
      O ideal é que você tenha um bom histórico financeiro, o que influenciará na análise do seu pedido, além disso indicamos que o valor solicitado seja compatível com a sua renda, pois este critério é analisado durante a sua solicitação. Veja como é simples: bit.ly/LendicoBR-ComoPedir e, já na página inicial, faça uma simulação sem compromisso inserindo a quantia que gostaria de tomar (R$ 3.000,00 por exemplo), e em quanto tempo gostaria de quitar as parcelas (12, 18 ou 24 meses). Gostou da simulação? Então preencha o formulário e mande a sua proposta para nossa avaliação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*