Você planejou uma super viagem de férias, comprou as passagens, marcou o hotel e pouco tempo antes aconteceu um imprevisto? Acredite, às vezes cancelar uma viagem pode sair tão caro que não vale a pena. São tantas taxas, multas e dinheiro que pode ser perdido que pode haver uma solução mais inteligente e que ainda garante suas férias, o empréstimo para viajar.

É claro que é sempre bom que você já tenha guardado o dinheiro e quitado as dívidas antes de embarcar para sua próxima viagem, mas nem sempre é tão fácil quanto parece. Uma doença, um descontrole financeiro ou outro imprevisto pode fazer com que você não saiba como prosseguir. É possível até mesmo que você tenha conhecido alguém que já passou por isso.

Cancelamento de passagens aéreas e hotel

Sabe quanto custa cancelar passagens aéreas? Em geral as pessoas só se preocupam com estas taxas na hora em que precisam pagá-las, mas antes de tomar uma decisão, é importante calcular bem. Existem companhias aéreas que, por exemplo, têm classes de passagem que não contam com valor reembolsável em caso de cancelamento, além de haver cobrança de taxa. Além disso, alguns hotéis também cobram tarifas de cancelamento.

Pedir um empréstimo para viajar

A princípio, quando falamos em viajar, estamos falando de planejamento financeiro também. E se algo deu errado, cabe avaliar os custos de cada opção. Como dissemos, além de frustrante, cancelar uma viagem pode sair caro. Viajar e deixar as contas no cheque especial ou pagar tudo no cartão de crédito e depois não fazer ideia de como pagar, não são as melhores opções. Tanto o rotativo quanto o cheque especial têm altas taxas de juros.

Por isso, pedir um empréstimo pessoal antes de viajar pode ajudá-lo para saber exatamente quanto pode gastar na viagem e ainda pode barganhar compras à vista.

Para fazer o pedido você pode acessar o site da Lendico e verificar qual a sua taxa e limite pré-aprovado. O processo de pedir empréstimo para viajar é bem simples. Você faz o cadastro, preenche o formulário e em até 3 minutos sabe se foi pré-aprovado. Em caso positivo, passará então para a fase de envio da documentação comprobatória. Se estiver tudo certo e seu pedido for aprovado, deverá assinar o contrato digitalmente e confirmar o recebimento dos boletos em seu e-mail. Depois deste passo o dinheiro é depositado na conta informada em até 2 dias úteis.

Importante

Antes de tomar um empréstimo para viajar, verifique atentamente as condições oferecidas (Custo Efetivo Total, valor das parcelas, número de parcelas, etc.). Certifique-se de que aquele crédito cabe em seu orçamento e que conseguirá quitá-lo dentro dos prazos estabelecidos. Assim você viaja tranquilo e quando volta não precisa estar desesperado com como pagar a dívida.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.