Mão masculina segurando uma chave de carro.

Você sabia que o financiamento e o consórcio não são as únicas opções de empréstimo para comprar um carro ou moto? Se você está pensando em adquirir um novo veículo, o crédito pessoal também pode ser uma solução adequada a seu bolso.

Separamos informações importantes para quem está buscando um empréstimo para comprar um veículo. Confira!

Empréstimo para comprar um carro novo ou usado

Existem diversos bancos que oferecem o financiamento de veículos, mas nem sempre o consumidor encontra uma opção que goste ou que se enquadre em seu bolso. O que algumas pessoas desconhecem é a informação de que o financiamento e o consórcio não são as únicas formas de crédito para adquirir um veículo.

O empréstimo pessoal é uma boa solução para quem quer comprar um carro mas não tem o valor total para pagar o bem à vista. Além disso, nesta opção é possível encontrar créditos de diversos valores e com a disponibilidade de parcelamento em até três anos.

No empréstimo para comprar carro feito no site da Lendico, por exemplo, o consumidor encontra a possibilidade de pedir um empréstimo pessoal de valores entre R$ 2.500 e R$ 50 mil para pagar em 12, 18, 24, 30 ou 36 meses. Desta forma, é mais fácil do que parcelar uma parte do veículo no cartão de crédito, por exemplo, e pagar as taxas do rotativo.

Outra vantagem ao tomar o empréstimo para comprar carro é que o consumidor pode chegar na loja com o valor à vista, o que lhe dá maior poder de barganha. Ou seja, ainda que tenha que pagar os juros do empréstimo, ele poderá ganhar um desconto no valor do veículo ao negociar com a concessionária.

Em geral o financiamento de carro apresenta melhores taxas de juros do que a maioria dos financiamentos, mas o empréstimo pessoal se encaixa como uma opção para quem não encontrou um bom financiamento que se adeque às suas necessidades.

Além disso, o empréstimo pessoal pode ser uma boa opção para quem está comprando um veículo de Pessoa Física ou quando o cliente deseja comprar um carro usado mais antigo, já que algumas entidades não aceitam o financiamento.

Dicas para comprar um veículo

Você tomando ou não um empréstimo para comprar um carro, algumas coisas precisam ser levadas em consideração:

  1. Compare as taxas de juros. Antes de decidir que forma vai pagar seu novo veículo, faça simulações de financiamento e de empréstimo pessoal, empréstimo consignado (se estiver disponível para você), e outras formas de crédito que forem viáveis. Entenda quanto vai pagar em cada uma das possibilidades para então escolher a melhor.
  2. Faça uma compra consciente. Antes de adquirir um bem é necessário entender se a dívida que está sendo feita cabe em seu orçamento. Além de calcular juros, é preciso ver que parcela você consegue pagar sem comprometer sua saúde financeira.
  3. Negocie. Ao adquirir um veículo o consumidor encontra a opção de negociar entre as montadoras e também entre concessionárias (principalmente ao comprar um usado). Use este poder de consumidor para conseguir fechar o melhor negócio.
  4. Olhe o CET. Olhar os juros é importante, mas você já ouviu falar em Custo Efetivo Total do empréstimo? O CET inclui todas as taxas relacionadas ao crédito tomado e é este o valor que você deve considerar na hora de escolher a forma de pagar sua dívida de empréstimo para comprar um carro.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

18 comentários

  1. comprei um carro fazendo um emprestimo pelo meu banco santander. Faltava 07 parcelas para quitar nao consegui passou se um tempo e o santander vendeu a carteira para uma instituição que cobra emprestimos pessoal e financiamento de carro.
    Estou devendo cartão de crédito para o banco.
    Essa empresa está me cobrando os cartões emprestimo e finaciamento de carro.
    Só que não tenho financiamento tenho empréstimo e divida com cartão de crédito.
    Tem uma outra empresa de cobrança que está cobrando somente o emprestimo e os cartões perguntei do financiamento eles disseram que não trabalham com financiamento mais o emprestimo é o valor da quitação do carro.
    Essa outra empresa não quer negociar somente o carro eles querem que eu negocie tudo.
    Eles me passam dois valores de negociação.
    Um incluindo emprestimo oessoal( que fiz para compraro carro) e valores de cartão de credito.
    Outra negociação eles falam que é o financiamento do carro.
    O proprio Santander diz que eu não tenho financiamento de carro e sim o emprestimo.
    O que faço?
    Podem me ajudar por favor.

  2. Oi gostaria de comprar o carro zero quilômetro financiado o valor do carro er de 42000 preciso da tem como fazer esse financiamento meu salário er 2000 mas não tenho dinheiro pra entrada e possível ???

    1. Fernando, em geral o financiamento de automóveis exige um valor de entrada, contudo, as condições variam de acordo com a financeira que está oferecendo o crédito. Nossa recomendação é que converse com a concessionária para entender que linhas de financiamento eles possuem e se alguma se encaixa na sua situação.

  3. Fiz uma analize de credito e apareceu q tenho o limite q solicitei isso quer dizer q e so eu fazer o pedido ou mesmo com esse limite q apareceu ainda vai para analize?

  4. Eu preciso de 16000 mil para comprar um carro, na verdade esse carro para trabalho, sou autônoma tenho comprovante através dos depósitos bancários, tem validade!!?

    1. Olá Maria,
      faça o seu pedido para ver se tenos uma proposta que se encaixe no seu perfil. A Lendico faz empréstimos para autônomos, mas, como qualquer modalidade, depende de análise de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.