Pedir um empréstimo para autônomo pode ser fácil. Quem não tem um trabalho com carteira assinada também pode pedir um crédito pessoal, desde que para isso apresente como comprovante de renda seu extrato bancário.

Mas como isso funciona? Vamos explicar!

Empréstimo para autônomo

Existem diversas modalidades de crédito disponíveis no mercado. Muita gente está habituada a ouvir sobre o empréstimo consignado, que desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento do usuário. Este tipo de empréstimo não é disponibilizado para autônomos, justamente por conta desta forma de pagamento.

Quem busca um empréstimo para autônomo precisa portanto recorrer a outras modalidades de crédito disponíveis no mercado, como, por exemplo, o empréstimo pessoal online.

Para fazer um pedido de crédito pessoal como este é necessário que se apresente, entre outros documentos, o extrato bancário dos últimos 90 dias. Ele funciona como um comprovante de renda, permitindo assim a análise de crédito e possível liberação do empréstimo para autônomo.

Dá para fazer empréstimo sem consulta de CPF?

Toda empresa que libera um crédito faz uma consulta de seu histórico, avaliando seu perfil e se seu CPF está negativado. Ainda que ela ofereça um empréstimo para seu perfil, se os resultados da análise forem negativos, as taxas serão altas.

Na Lendico, por exemplo, temos uma criteriosa análise de crédito, o que nos perfmite oferecer empréstimos com taxas muito mais baixas que a média de nossos concorrentes. Isso dá ao cliente com bom histórico financeiro a vantagem de fazer um empréstimo pessoal pagando menos.

Como faço para simular empréstimo pela internet?

Existem diversos sites que permitem a simulação de crédito, inclusive de bancos. É preciso avaliar no entanto que os valores são estimativas. O CET (Custo Total Efetivo) de um empréstimo pode variar de acordo com análise de crédito do cliente e da opção de parcelamento.

Na Lendico, o CET varia entre 3,30% e 5,77% ao mês (48,44% a 97,88% ao ano). A simulação de empréstimo, assim como a contratação, é feita totalmente online e permite que o cliente estime os valores das parcelas.

Apenas após o real pedido de empréstimo, com a confirmação dos dados é que o cliente consegue saber exatamente qual o CET oferecido a ele e o valor das parcelas.

Se deseja comparar ofertas de empréstimo pessoal de diferentes instituições financeiras, é importante observar propostas que considerem os mesmo valores, informações passadas e número de parcelas.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

31 comentários

  1. Já tentei pelo o cadastro aqui mas só dá inválido a senha tem como vocês aí da ledico entra em contato comigo no telefone abaixo 94/991xx xxxx (editado)

    1. Olá, Cleudison.

      Para a análise a poupança pode ser usada, mas para o depósito é obrigatório por lei. Mas existem vários bancos digitais em que você pode abrir a sua conta corrente rapidamente e de graça.

  2. Olá!
    Gostaria de sabe se as taxas de juros são fixas ou flutuantes? O valor determinado por vocês da parcela vai do início até a última igual? Há a exigência de algum bem como garantia? E como é feito o pagamento, em boleto ou depósito direto em conta corrente?

    1. Olá, Sara.
      As taxas variam de acordo com o seu perfil, mas uma vez definida após a aprovação, ela não muda. E o valor das parcelas é o mesmo, da primeira até a ultima. Não exigimos bens em garantia e o pagamento é feito pelo boleto bancário.

  3. Meu nome é João B [editado]
    Tinha um cadastro e cancelei a conta
    Como faço para reativa-la
    Pois qdo tento fazer novo cadastro, aparece erro, e tb ao digitar os dados antigos
    Att
    João

    1. Olá, Kleber,
      A Lendico segue rígidas regras de cuidados com os dados, de acordo com as normas do Banco Central. Também fazemos parte da Associação Brasileira de Crédito Digital. Estamos no Brasil desde 2015 e já emprestamos para mais de 45 mil clientes.

    1. Olá Edson. Aqui com a Lendico você precisará ter uma conta corrente em seu nome para receber o empréstimo. Além disso, é necessário ter uma conta (e essa pode ser de outros tipo, como salário ou poupança) para a análise de crédito.

    1. Olá Gerson,
      a Lendico não exige fiador ou garantias para fazer o empréstimo. Basta você fazer o pedido, responder a perguntas e aguardar pela resposta. E você precisa de uma conta corrente de pessoa física para que possamos fazer o depósito.

    1. Andressa, não conseguimos localizar seu cadastro em nenhum dos e-mails informados. Pedimos, por gentileza, que entre em contato com nosso time de atendimento pelo telefone (11) 3230-3332.

  4. Boa tarde !!!! Meu e carreteiro e autônomo ele gostaria de fazer um empréstimo de 50 mil , como agente entra encontatô? ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.