notas de cem reais espalhadas umas sobre as outras

No Brasil já temos quase 13 milhões de desempregados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Continua) e mesmo quem ainda não se encontra nesta situação já começa a pensar em novas fontes de renda para garantir sua sobrevivência. Quem é empreendedor já começa a pensar em opções de empréstimo para abrir um negócio, além de planejar que tipo de empresa pode abrir.

Escolher abrir algo próprio é uma aposta, pode dar certo ou não. O fato é que a forma como você conduz o início do seu negócio ajuda muito na garantia do futuro sustentável do mesmo.

Opções de empréstimo para abrir um negócio

Se você já sabe que tipo de negócio pretende abrir, fez um planejamento e só está faltando o dinheiro para colocar as mãos na massa, saiba que existem algumas alternativas de empréstimo no mercado. Você deverá estudar estas opções e tentar descobrir qual melhor se adequará as suas condições.

Existem linhas de crédito de diferentes tipos para quem vai abrir uma empresa. Para quem busca um microempreendimento franqueado, por exemplo, são oferecidos empréstimos de longo prazo com juros reduzidos. Para isso é pedido um empréstimo para pessoa jurídica.

Mas se você está realmente começando um pequeno negócio, não tem garantias e – talvez – ainda nem abriu a empresa, é possível utilizar um empréstimo pessoal com este intuito. Neste tipo de crédito encontra-se taxas de juros acessíveis, mas é necessário pesquisar e comparar. Vale ainda lembrar que é muito importante olhar para a taxa de juros, mas também para o CET (Custo Efetivo Total). Ele é a métrica que deve ser utilizada na hora de comparar a oferta de diferentes instituições de crédito.

Na Lendico é possível tomar empréstimo pessoal de valores entre R$ 2.500 e R$ 50 mil, o que com certeza ajuda quem está começando um negócio. As taxas variam conforme a análise de crédito e opção de parcelamento. É possível conseguir crédito com CET entre 2,97 e 7,5% ao mês. O parcelamento pode ser realizado em 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes e considera a capacidade de pagamento do tomador de crédito.

Empréstimo para começar um negócio é uma boa saída?

Vamos começar entendendo em que fase do início de seu negócio você está. Já possui um planejamento para sua empresa? Já estudo a viabilidade do negócio? Ter uma ideia e tomar um empréstimo sem antes se certificar das condições para que seu negócio dê certo não é boa ideia. Você irá contrair uma dívida e possivelmente não terá o sucesso necessário para quitá-la.

Agora, se seu negócio já passou pela etapa de planejamento e você estudou a viabilidade de empreender, o público que irá atingir e está preparado para começar, o empréstimo pode dar um empurrão para que tudo saia do papel. Ainda assim você deve considerar os fatores que apontamos acima para decidir qual é a opção ideal no seu caso.

Ser franqueado ou ter um negócio próprio?

Se você ainda não decidiu se abrirá um negócio próprio ou investirá seu dinheiro em uma franquia já existente, separamos aqui algumas das vantagens e desvantagens de ser franqueado:

Vantagens

  • O empreendedor franqueado encontro um modelo de negócio que já passou por um teste e foi aprovado em outras praças. Há a segurança da marca que já existe.
  • Quando diversos dos franqueadores fecham um mesmo pedido de um produto (já que todos usam o mesmo), pode haver desconto formando uma economia de escala.
  • O franqueado conta com montagem e estrutura e matérias-primas mais baratas de fornecedor próprio.

Desvantagens

  • Quando se é um franqueado, há cobrança mensal de pagamento pelo uso da marca.
  • Fica-se refém dos fornecedores da franquia adquirida.
  • Há menor autonomia em regras e também na forma de apresentação dos produtos.
  • A duração de contrato é curta, o que pode comprometer o lucro.

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

12 comentários

    1. Olá, Andrieli. Bom dia!
      Por qual razão você não está conseguindo solicitar uma proposta de empréstimo com a gente? Se possível, entre em contato através do nossos canais oficiais de atendimento para que um de nossos analistas possa te ajudar. 🙂

  1. Frustante voce saber que não tem o nome sujo mandar todas as documentações
    E depois receber uma mensagem dizendo
    Que sua solicitação não foi aceita
    Isso aconteceu com meu cunhado
    E agora o que acontece com os documentos que foram enviados

    1. Dilma, ter o CPF em dia é muito importante mas não é o único critério analisado pela nossa Mesa de Crédito para aprovar ou negar propostas de empréstimo. Todas as informações e documentos transmitidos foram utilizados somente para os procedimentos de análise de crédito. Nós não divulgamos ou repassamos estes dados em hipótese alguma.

    1. Luiz Fernando, tudo bem? O valor das parcelas varia conforme o CET (Custo Efetivo Total) da operação. Esta taxa é variável conforme a análise de crédito do cliente, sendo portanto necessário que você faça um pedido no site para saber qual o valor pré-aprovado para você e qual sua taxa, e consequentemente quais as condições de pagamento disponíveis. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.