cédulas de cem e cinquenta reais empilhadas

Muita gente busca empréstimo para abrir negócio quando pensa em começar a empreender, mas você sabe se planejar para isso? Buscar um crédito para começar a trabalhar por conta própria pode ser positivo, mas precisa ser algo calculado com cuidado e de forma bastante racional.

Aqui no Blog da Lendico falamos muito sobre educação financeira. Acreditamos que é importante o cliente entender como cuidar de suas finanças e assim atingir seus objetivos.

Empréstimo para abrir negócio

Primeiro vale lembrarmos que na Lendico oferecemos empréstimo pessoal online. Ou seja, o crédito é concedido para Pessoa Física. Ele pode ser usado tanto para abrir um negócio, investir mais em um já existente ou mesmo pagar alguma dívida. O cliente decide como usar o dinheiro do crédito.

O empréstimo para abrir negócio feito por meio da Lendico pode servir como uma ajuda para quem já tem uma ideia, mas ainda não tem o capital necessário para começar. É muito bom para quem tem um emprego fixo, conseguindo assim comprovar renda, mas que quer começar a empreender.

Mas quando é uma boa ideia?

Antes de tomar qualquer tipo de crédito é fundamental fazer um plano de negócio. Entenda se o negócio que você quer abrir é sustentável e se você tem condições de bancá-lo enquanto não começa a ter lucro. É também super importante ter consciência de qual o valor necessário para começar e quanto precisará para se manter e manter a empresa.

Esse tipo de planejamento evita a falência da empresa e do empreendedor. Cuidados como este evitam que você deixe de ter sucesso no negócio e acabe inadimplente no mercado de crédito.

Há uns meses aqui na Lendico falamos sobre empreendedorismo feminino com a Ana Fontes, especialista no tema e fundadora do Rede Mulher Empreendedora. Colocamos abaixo o vídeo para quem perdeu a transmissão. Ana trouxe várias dicas para quem quer abrir um negócio e precisa de crédito. São informações muito relevantes para organizar suas finanças nos primeiros momentos da vida de empreendedor.

Para ter em mente

Após ter feito seu plano para começar tudo com o pé direito, é hora de pesquisar sobre o empréstimo para começar negócio. Neste momento é fundamental ficar de olho no CET (Custo Efetivo Total) do que está lhe sendo oferecido.

Abaixo trazemos uma explicação sobre o cálculo do Custo Efetivo Total:

Ainda tem dúvidas sobre como fazer seu pedido de empréstimo na Lendico? Deixe nos comentários as suas perguntas!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.