Mulher loira vestida de camisa branca, olhando para a tela de um notebook.

Ainda que muita gente já viva uma espécie de simbiose com a internet, sendo ela parte fundamental do seu dia a dia, ainda há quem tenha medo de transações online. Algumas pessoas entendem que este é um universo perigoso para compras e outras transações, mas não é bem assim. Sabia que existe empréstimo online seguro e que é bem fácil fazer o pedido?

Descobrir se um site é seguro ou não não é tarefa de outro mundo. Existem muitas dicas que são úteis para quem vai fazer uma compra online, contratar serviços ou mesmo outras transações. Vamos explicar!

Como contratar um empréstimo online seguro?

Independente do tipo de empréstimo que você está procurando, alguns cuidados são básicos para quem procura uma solução pela internet. Aqui na Lendico inclusive nós, com a ajuda da advogada Gisele Truzzi, demos várias dicas para quem quer fugir de fraudes financeiras.

Seja um consignado, empréstimo pessoal, com garantia ou qualquer outro tipo de crédito, é importante que o usuário pesquise sobre a empresa. Verifique qual o CNPJ informado no site e confira se o nome da empresa é o mesmo registrado para aquele número na Receita Federal.

Procure olhar também que informações encontra sobre a empresa fazendo pesquisas em buscadores (como Google), redes sociais e sites de opinião de consumidores, como ReclameAqui. Se conhecer alguém que já tomou um empréstimo online, pergunte qual a sua opinião e como foi a experiência. Nos reviews do Facebook, por exemplo, é possível ter uma ideia sobre quais são as impressões das pessoas sobre a empresa. Além disso, é possível ver se ela se dispõe ou não a responder dúvidas e reclamações.

Mas atenção! Empresas de empréstimo possuem políticas de concessão de crédito. Por isso é comum ver reclamações de pessoas que não conseguiram passar na análise de crédito e por isso tiveram o empréstimo negado. Na hora de olhar para as avaliações sobre as empresas de crédito online ou offline é necessário ter isso em mente para separar as avaliações relevantes daquelas que não se relacionam à qualidade do atendimento ou do serviço.

E por fim, mas não menos importante, a dica é olhar se o site é seguro. Verifique na barra de endereço do navegador se o site conta com o HTTPS. Ele nada mais é do que uma certificação de segurança.

Recapitulando

  • Verifique o CNPJ da empresa
  • Busque informações sobre ela na imprensa, mídias sociais e sites de opinião
  • Converse com outras pessoas que já tomaram crédito online
  • Veja se o site tem certificado de segurança
  • Leia os termos de uso do site

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.