O empréstimo online vem ganhando espaço no mercado brasileiro nos últimos anos, mas muita gente ainda desconhece a possibilidade de fazer um pedido pela internet com taxas mais baixas. Além disso, há certa desconfiança por parte de uma parcela dos usuários que ainda não se sente seguro para usar a internet em operações financeiras.

Claro que todo cuidado é necessário, pois existem fraudadores tanto fora quanto na internet. Ainda assim, empréstimo online é seguro sim, desde que você verifique os pontos que vamos mostrar a seguir.

Empréstimo online seguro

Antes de mais nada, vamos garantir a segurança de sua saúde financeira. Antes de realmente tomar um empréstimo ou mesmo começar a procurá-lo, é muito importante entender qual será o papel deste crédito em suas finanças.

Você realmente precisa do dinheiro? O empréstimo que está buscando é a forma mais barata de conseguir o crédito? Você tem condições de arcar com as parcelas do empréstimo?

Pergunte-se sobre tudo isso e então, após ter certeza, comece a procurar o empréstimo online que atende suas necessidades.

Site seguro

Fique atento aos sinais do site que está acessando para fazer o pedido de empréstimo. Verifique se o mesmo conta com certificado de segurança e se não está em listas do Procon de sites fraudadores.

Reputação

É cada vez mais fácil conhecer a reputação das empresas, seja com seus amigos, enviando mensagens em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, ou seja fazendo buscas na internet, em sites como o Reclame Aqui ou nas mídias sociais. Use este recurso para saber o que as pessoas falam da empresa e como a instituição responde. Observe também a taxa de solucionamento do problema e as datas das últimas avaliações.Esta dica vale inclusive para coisas mais simples, como escolher um restaurante para uma ocasião especial. A internet pode ser sua grande aliada para encontrar serviços de qualidade, o que inclui o empréstimo online seguro.

Condições

Fique atento às condições oferecidas pela empresa. Desconfie de empresas que garantam taxas muita mais baixas que as do mercado. E principalmente, corra se lhe pedirem depósito antecipado para liberação do crédito. É muito comum que os golpistas façam este tipo de pedido para quem está desesperado para conseguir crédito, e as pessoas fazem o depósito e perdem o dinheiro. Fique muito atento e denuncie a prática ilegal.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.