Imagem: Divulgação

O Nubank anunciou ontem, 7 de fevereiro de 2019, a modalidade de empréstimo pessoal. O serviço estará disponível para alguns clientes selecionados a partir de 11 de fevereiro. Mas como funciona o empréstimo Nubank?

A empresa informou que, inicialmente, os clientes escolhidos são 600 mil que possuem o cartão de crédito e a conta bancária da instituição financeira, a Nuconta.

Aparecerá no app uma opção com um simulador com o limite pré-aprovado e a taxa de juro para que o usuário possa escolher o valor e a quantidade das parcelas, tudo com análise de crédito prévia.

Ou seja, não é o cliente que pede ativamente o empréstimo Nubank, mas sim a fintech que oferece o produto para clientes selecionados. Por enquanto quem não foi escolhido não poderá pedir o crédito.

O banco não informou a variação de juro ou os valores mínimos e máximos do crédito. Mas na imprensa a informação é que os juros devem variar entre 2,1 a 5% ao mês e que os empréstimos podem partir de tickets menores, como R$ 30 .

O único dado informado no comunicado foi o valor máximo de parcelas, 24 vezes – também não informaram o mínimo.

Fique atento no empréstimo Nubank!

Antes de contratar um empréstimo fique atento a alguns passos para fazer um bom negócio.

O primeiro cuidado é não pedir um cartão simplesmente para conseguir um empréstimo. Principalmente para quem está endividado um cartão de crédito, mesmo gratuito, não é uma boa dica financeira.

Também é necessário tomar cuidado com o CET. Nas telas apresentadas fica em destaque o valor da taxa de juro, mas o valor do empréstimo consiste nos juros mais impostos (e alguma taxa adicional que alguns bancos aplicam). Tudo isso somado é o Custo Efetivo Total, o CET. Olhe sempre os valores de CET e não somente os juros.

Vale também destacar que o empréstimo Nubank é, por enquanto, para clientes escolhidos por eles que possuem o cartão de crédito e a Nuconta. O que não é muito diferente do limite pré-aprovado que os bancos tradicionais oferecem em seus apps.

Passo a passo do empréstimo Nubank

Os clientes selecionadores terão no app a opção Empréstimo. Basta clicar para ver o valor pré-aprovado, escolher o quanto precisa, o número de parcelas e prosseguir. O dinheiro será depositado na Nuconta do cliente.

O pagamento será em débito automático na própria Nuconta, e caso o cliente não possua o valor no dia, ele será alertado. Em caso de atraso, juros serão cobrados e existe a possibilidade de negativação do nome do cliente. O app também oferecerá a opção de antecipação de parcelas.

Portanto a dica é comparar! Se você é um dos selecionados, compare o CET no Nubank, no seu banco e em outras fintechs, como a Lendico. Depois de pesquisar bem, faça o melhor para o seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.