Foto contendo uma tesoura, um lápis grafite, uma régua, duas canetinhas, cinco lápis de cor e alguns clipes de papel.

Todo início de ano há muita gente procurando materiais escolares mais baratos e tentando encontrar soluções para economizar sem deixar nada da lista fora das compras. A verdade é que procurar em diversas lojas, o conselho mais disseminado por aí, não é a única forma de economizar na compra de materiais escolares para seus filhos. Aproveite, porque estas dicas podem ser preciosas!

Veja o que sobrou do ano passado

Nem todo material precisa ser novo para que seja utilizável nas aulas. Canetas, lápis de cor, lapiseiras, entre outros itens da lista de materiais escolares podem ser reaproveitados.

Converse com os vizinhos

Se você mora em condomínio esta será uma tarefa ainda mais fácil. Organize um grupo com os pais que têm filhos em idade escolar e façam a troca de materiais ou mesmo a compra coletiva daquilo que todos precisam. Isso ajudará na hora de pedir descontos.

Faça compras coletivas

Seja com os pais de outros alunos da turma ou mesmo outras pessoas que você sabe que também precisam deste tipo de material, a compra coletiva ajuda muito na economia. Só não esqueça de etiquetar todo o material de seus filhos e evitar assim que ocorra alguma confusão de materiais escolares.

Pesquise e use a internet como aliada

Além de pesquisar de loja em loja, você tem o poder de pesquisar os preços antes mesmo de sair de casa. Utilize a internet como medidor de preços. Ela ajudará a ter noção do que está caro ou barato.

Cuidado com tentações

Foque na lista de materiais, já excluindo o que sabe que não precisa. Cuidado para não começar a comprar apenas pelo impulso de ‘talvez eu precise’.

Deixe as crianças em casa

Por mais que possa ser uma boa experiência para a criança participar da compra de seus materiais, é comum que os pequenos sejam encantados por produtos de marcas mais caras, o que não vai ajudar na hora de economizar na compra de materiais escolares. Faça a compra sem as crianças, mas as envolva em todo o processo de encadernação, colocar as etiquetas com nomes, etc.

Compre parcelado

Você não precisa comprar todos os itens da lista de uma única vez. É possível começar suas compras focando apenas no trimestre ou semestre. Esta é uma boa forma de parcelar os custos e diminuir o peso da compra, já que janeiro é mês de pagar contas de IPTU, IPVA, etc.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

2 comentários

  1. Boa tarde
    Fiz o preenchimento do meu cadastro , mas meu email acabou foi com a primeira letra minúscula.
    Gostaria de saber se tem como mudar?
    Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.