Uma sacola branca com uma escrita dizendo Black Friday

black friday

O termo Black Friday surgiu nos Estados Unidos por volta dos anos 60, os policiais começaram a chamar assim a sexta-feira após o dia de Ação de Graças devido ao trânsito intenso que ocorria nesse período por causa das compras de Natal. Com o tempo o comércio começou a se aproveitar desse movimento para criar grandes promoções e atrair ainda mais compradores.

No Brasil as grandes promoções deste dia estão concentradas no e-commerce e assim como nos EUA acontecem na última sexta-feira de novembro. Essa pode ser uma ótima oportunidade para comprar aquele produto que você está precisando ou desejando com um preço bem mais em conta, pois os descontos chegam até a 90%. Porém é preciso tomar cuidado com essas ofertas, elas podem resultar em compras por impulso estourando seu orçamento. Separamos algumas dicas básicas para usar essa data promocional ao seu favor.

Faça uma lista com os produtos que realmente precisa comprar, considere também possíveis presentes de Natal. Tente se manter dentro do que estiver na sua lista, haverá muitas tentações por causa dos grandes descontos, mas lembre-se que você não quer comprometer seu orçamento, ainda mais com produtos supérfluos que você pode acabar não usando.

Pesquise com antecedência, muitos sites aumentam os preços semanas antes do Black Friday para depois os descontos parecerem maiores no dia da ação. Por isso é bom já ir anotando na sua lista os preços que os produtos estão agora, para não ser ludibriado por descontos inflacionados.

Selecione os sites que vão participar da ação e que tem os produtos que deseja, de preferência já faça o cadastro para facilitar a finalização da compra, na Black Friday os sites podem ficar lentos por causa dos muitos acessos e um processo simples como o cadastro pode ficar bem difícil. No site oficial da Black Friday no Brasil tem os sites que vão participar da ação.

Compare os preços no dia também, alguns descontos podem parecer arrasadores e daqui alguns minutos aparecer uma promoção melhor, então sempre confira outros sites que tenham produtos que deseja, mas também não fique esperando muito por um desconto arrasador para depois ficar de mãos abanando.

Essas são as principais dicas, lembre-se de se manter no seu orçamento e boas compras!

 


empréstimo pessoal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.