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

Veja estas dicas para não cair nas dívidas e ainda aproveitar ofertas.

Estamos a pouco mais de dois meses da Black Friday 2018, que acontecerá no dia 23 de novembro, e a menos de um mês do dia das crianças. Estas duas datas movimentam bastante o comércio e podem acabar com a saúde financeira de quem não toma alguns cuidados.

Pode parecer sempre bom, mas nem sempre comprar na promoção é um bom negócio. Adquirir um produto mais barato só pelo fato de não estar em oferta pode prejudicar as suas finanças e te deixar endividado. Mas como aproveitar as promoções do jeito certo? A gente separou algumas dicas de como aproveitar as ofertas sem estourar o cartão de crédito ou o cheque especial.

Não compre no impulso

Questione, “eu preciso disso? ”. Essa é a principal pergunta que deve ser respondida, mesmo quando a promoção é muito boa. Se a resposta for não, deixe para lá. Muitas vezes as compras por impulso são as grandes culpadas pelos problemas nas finanças e atrapalham naquela meta de guardar dinheiro que nunca é atingida.

Descobrir o seu perfil financeiro pode ajudar nessa etapa. Faça o teste!

 

Acompanhe o preço do produto

Aproveite as ferramentas de comparação de preços na internet e acompanhe o que você quer comprar por um tempo. Assim você saberá o valor médio da mercadoria e terá certeza que a promoção é de verdade.

 

Compre depois das datas comemorativas

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Dia dos Namorados são as principais datas do comércio. Aproveite para comprar logo depois, quando o comércio costuma fazer promoções para renovar o estoque.

No caso de vestuário, fique atento às trocas de coleção, geralmente no fim das estações.

 

Evite o cartão de crédito

Se o produto estiver com um preço bom e for indispensável a compra naquele momento, tudo bem parcelar. Mas, se não existe tanta pressa, guarde o dinheiro e tente pagar à vista. O desconto, mesmo na promoção, é sempre maior.

 

Aproveite a Black Friday

A gente já falou sobre os perigos que a Black Friday pode trazer, mas se um produto que você realmente precisa entrar na promoção, aproveite a data. Lembre-se que os preços só devem cair novamente depois do Natal.

 

Evite o shopping

Se você está com o dinheiro contato e não se controla muito, evite usar o shopping como lazer. Prefira locais como parques para passar o tempo. É mais saudável e faz bem para o bolso.

4 comentários

  1. ESTOU USANDO DE SINCERIDADE NO MOMENTO EM QUE PEDEM PARA INFORMAR SE ESTOU COM RESTRIÇÃO, CLARO INFORMO QUE SIM; POIS ESTOU NECESSITANDO DE AJUDA PARA ABRIR UM NEGÓCIO ; UMA ESMALTERIA; PARA AVANÇA E GANHAR DINHEIRO, SOU PROFISSIONAL DESSA ÁREA E VAI ME RENDER; NO ENTANTO ESTOU TENDO NEGADO O MEU PEDIDO. COMO POSSO PAGAR A QUEM DEVO; SEM CHANCE DE APROVAÇÃO?

    1. Ana, não fazemos empréstimo para negativado, mas podemos te sugerir que procure o Serasa Ecred, portal do Serasa que mostra opções de crédito de acordo com o perfil financeiro do cliente. 😉

  2. Até o momento meu nome não tem restrição e gostaria de que o meu pedido fosse aprovado sou construtor autônomo preciso de um empréstimo pra comprar equipamentos para facilitar o meu trabalho poder lucrar com o meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*