devo usar cheque especial

Quando devo usar cheque especial

 
Cheque especial é uma linha de crédito também conhecida como limite pré-aprovado. Todas as pessoas que possuem conta corrente têm acesso e o uso é bem simples. Quando não há mais dinheiro na sua conta corrente, o cheque especial está pronto para ser utilizado e para isso basta uma simples autorização. Você pode usá-lo diretamente pelo cartão ou realizando um saque, porém, tudo tem seu preço.

 

É acessível? Sim, mas não é barato…

Nada é de graça, nada é tão simples assim. Apesar do cheque especial ser de fácil acesso, a sua taxa de juros é, em média, superior a 250% ao ano. Veja abaixo as taxas de juros dos principais bancos, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central do Brasil, em novembro de 2015.

CET do cheque especial

(Clique aqui para ver a tabela completa das taxas de juros de cheque especial dos bancos)

 

Então quando devo usar o cheque especial?

O ideal seria não usá-lo, mas caso precise, recomendamos somente em situações emergenciais. É importante “repor” esse valor utilizado o quanto antes, pois quanto mais tempo a sua conta fica negativada, devido ao uso do cheque especial, maior será a sua dívida. Os juros são cobrados diariamente, portanto, a antecedência será a sua aliada no pagamento.

 


empréstimo pessoal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.