Alguns cartões de crédito.

Os cartões continuam sendo muito presentes na vida dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as modalidades de crédito mais usada entre os brasileiros são o cartão de crédito (61%), os cartões de lojas (40%) e o crediário/carnê (26%).

Segundo o levantamento, a maioria dos consumidores contratou o cartão de loja ou o cartão de crédito após receber oferta da empresa. Foi o que ocorreu com 50% dos que contrataram um cartão de loja e 42% daqueles que adquiriram o cartão de crédito.

Facilidade no crédito a juros altos

O consumidor deve ter muito cuidado antes de contratar qualquer tipo de serviço, mas mais ainda quando se trata de cartões de crédito, que costumam trazer altas taxas de juros. Em geral, quando mais fácil a liberação do cartão, maior a taxa de juros em caso de atraso e maiores as taxas de serviço.

É preciso ter cuidado, pois na hora de ter o crédito tudo pode parecer fácil, mas na hora de pagar o cenário pode mudar. Além disso, é necessário ter em mente que o crédito utilizado/disponível tem que ser condizente com sua realidade financeira.

Ainda de acordo com a pesquisa do SPC, quando os consumidores recebem propostas de aumento do limite ou de crédito extra, apenas 36% analisam e avaliam de acordo como orçamento. Contudo, 24% não chegam a ver a proposta, sendo que para 17% deles o motivo é o desconhecimento do que seu orçamento permite.

O que considerar ao tomar crédito

Se você vai contratar um novo cartão de crédito ou mesmo um empréstimo ou financiamento, deve considerar se aquele valor tomado poderá ser pago nas condições do contrato sem que acabe com sua saúde financeira. Além disso, é fundamental entender quais são as taxas envolvidas na contratação e se está realmente utilizando a melhor opção para sua necessidade.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.