Já há quem esteja pensando no Carnaval de 2017 e cogitando viajar para aproveitar os dias de folga. Você faz parte deste grupo? Pois se a resposta for sim, é melhor correr para planejar tudo antecipadamente e não cair em dívidas depois!

Carnaval 2017

Neste ano o Carnaval cairá no dia 28 de fevereiro. Se sua empresa já avisou que você emendará o feriado, é melhor correr se seu plano for viajar. Quanto antes começar a se organizar, melhores oportunidades e preços poderá encontrar.

Além disso, é importante olhar para suas finanças e descobrir quanto pode gastar e assim descobrir possíveis destinos. Pacotes de passagens aéreas de ida e volta para Salvador para uma pessoa mais hotel, por exemplo, partindo de São Paulo, são encontradas por preços a partir de R$ 1300 + taxas, no site da Decolar. Este valor considera que a ida seja no sábado, dia 25 de fevereiro e a volta na terça-feira, dia 28. Se tiver interesse em ir a festas e aproveitar ainda mais o Carnaval em Salvador, será necessário também pagar pelas entradas e estimar custos com bebidas, alimentação, etc.

Portanto, coloque em sua planilha os custos da seguinte forma:

  • Passagens aéreas + taxas
  • Hotel
  • Alimentação
  • Custos de entretenimento (shows, entradas de festas, bebidas, etc)
  • Transporte (táxi do aeroporto para o hotel, transporte para os locais que deseja visitar, etc)
  • Valor para emergências (caso precise trocar de voo, problemas com hotel, extravio de bagagem, etc)

Tenha em mente que é preciso fazer uma estimativa real, para que depois não atrapalhe sua saúde financeira. Se conhecer pessoas que já foram para o mesmo destino, aproveite para pedir dicas e ter uma ideia mais aproximada de quanto dinheiro precisará por dia.

Se quiser parcelar os custos, pode pedir um empréstimo para viagem a inclusive aproveitar que terá o dinheiro em mãos para barganhar descontos pelo pagamento à vista.

Quer mais dicas de como economizar para viajar no Carnaval? Confira a transmissão ao vivo que fizemos pelo Facebook. Nós conversamos com o presidente da Decolar no Brasil:


Gostou? Tem mais perguntas sobre empréstimo para viajar? Deixe nos comentários!

2 comentários

    1. Maria, para ter estas informações é necessário que você faça o pedido de empréstimo no site, pois o CET (Custo Efetivo Total) varia de acordo com a análise de crédito e com a opção de parcelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.