Se você está procurando por um empréstimo pela primeira vez é possível que não tenha ideia do que levar em consideração na hora de decidir onde fechar negócio. Muita gente desconhece o que é uma boa taxa de juros e também não sabe que outros encargos são cobrados nas parcelas do empréstimo.

Para facilitar a vida dos nossos clientes, vamos ajudar com essas dúvidas.

Qual é uma boa taxa de juros (e qual a diferença de CET)

É possível que você tenha visto um determinado banco dizendo que tem taxas a partir de 3%, por exemplo, mas parou para olhar se isso era o CET (Custo Efetivo Total) da operação, ou se se tratava apenas da taxa de juros? Além disso, é preciso saber se a instituição em questão oferece aquela taxa para você, pois pode haver diferenças de acordo com a análise de crédito.

Sendo assim, na hora de descobrir onde estão lhe oferecendo uma boa taxa de juros, é preciso considerar a taxa exata oferecida após sua análise de crédito. Mas calma, você não precisa fazer um pedido em todas as instituições do país para só depois descobrir qual a melhor.

Para comparar as taxas das instituições, é possível utilizar dados oferecidos pelo Banco Central do Brasil. No site do órgão é possível descobrir qual a taxa média oferecida por cada instituição em um determinado período de tempo. Comparando as taxas médias para um mesmo tipo de crédito, é possível fazer um filtro para só então começar a pedir que seja feita sua análise de crédito.

Na hora em que for comparar as ofertas recebidas de cada instituição, veja se estão lhe informando sua taxa de juros ou o CET da operação, que já inclui todas as taxas e encargos da operação. Quando você compara o CET entre as instituições é possível descobrir onde realmente pagará menos pelo crédito. E isso vale tanto para o crédito pessoal quanto para outros financiamentos.

O que faz a taxa de juro / CET variar?

Além da própria política do banco em relação a juros e taxas, o Custo Efetivo Total de um empréstimo pessoal ou mesmo de um financiamento de veículo, por exemplo, varia conforme a análise de crédito do cliente e a opção de pagamento feito.

Por isso, na hora de comparara a taxa oferecida entre duas ou mais instituições é importante considerar os mesmos dados informados e as mesmas condições de pagamento (valor e número de parcelas)

Taxa média de CET na Lendico

Na Lendico o CET varia entre 2,97% e 7,5%. Nosso CET médio atual é de 3,5%.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

2 comentários

  1. Preciso de 13.000.00 e gostaria para ter juros mais baixo fazer dando imóvel como garantia. Tenho nome limpo e possuo emprego fixo.salario de 1100.00 mais comissão dando em média de 3.200.00 mensal. Espero ajuda de vocês.

    1. Wadson, a Lendico não trabalha com empréstimo com garantia. Se desejar descobrir sua taxa e limite de empréstimo pessoal na Lendico, deve fazer o pedido diretamente em nosso site. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.