casal olhando palheta de cores de tintas

A necessidade de fazer uma reforma pode vir de um desejo antigo de melhorar a casa ou de uma emergência. De qualquer forma é preciso planejar bem para ter o resultado esperado sem dor de cabeça.

Separamos aqui algumas dicas básicas que podem ajudar nesse planejamento:

Analise o projeto

Verifique suas reais necessidades, evite exageros. Peça para um arquiteto ou engenheiro para assessorá-lo, pode parecer um custo grande, mas isso evita problemas no futuro que podem ser ainda mais caros. Se a reforma for acrescentar ambientes ou grandes mudanças exteriores, verifique na prefeitura da sua cidade a necessidade de autorização.

Peça indicações

Para contratar uma boa mão de obra, a melhor opção é pedir indicações a amigos e familiares, as chances de ter problemas diminuem. Compare preços de pelo menos duas opções. Caso não consiga uma indicação de pessoas próximas, há sites como o Bougue onde é possível solicitar orçamentos e verificar opiniões de outras pessoas que contrataram.

Compare matéria-prima

Na hora de escolher o material que vai utilizar, leve em consideração a qualidade necessária para cada fim e avalie qual possui melhor custo-benefício. Compare os preços em diversas lojas, leve em consideração frete, condições de pagamento e de entrega. Se não tiver lugar para guardar todo o material, programe uma entrega fracionada.

Avalie o melhor momento

Uma reforma pode ser estressante, então evite juntar a reforma com outras situações importantes da sua vida. Considere que você necessitará de tempo para supervisionar o que está sendo feito para não haver surpresas.

Faça as contas

Depois de analisar e pesquisar, verifique quanto o total a obra ficará. Se tudo for bem planejado e você acompanhar de perto, dificilmente será gasto mais do que previsto. Avalie se o valor cabe dentro do seu orçamento, se ficará pesado para você, tente negociar onde é possível e corte detalhes não tão necessários.

Você pode também considerar a empréstimo pessoal na Lendico para pagar a reforma.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.