Quatro imagens de paisagem.

Esse mundo tem muito a oferecer de belezas naturais, aqui separamos 5 destinos turísticos que são realmente incríveis.

1 – Lapônia

É uma região no norte da Escandinávia, sua maior parte é localizada na Finlândia. Um local para aventuras na neve com passeios de trenós com cães husky ou renas. A bordo de um barco quebra-gelo você chega ao Castelo de Gelo que é construído todo ano. Locais como a aldeia do Papai Noel dão o toque final na fantasia. E o mais incrível é a possibilidade de ver a aurora boreal, um grande espetáculo da natureza, só visível em alguns lugares do planeta. Há hotéis especializados em disponibilizar a melhor vista desse fenômeno como o Kakslauttanen Hotel, com iglus de vidro, assim seu hospedes podem admirar a aurora de ‘camarote”. Um pacote com todas essas atrações inclusas custa em média 2.295,00 euros, valor individual sem passagens áreas.

2 – Patagônia

Que tal ir até o fim do mundo? Assim que é conhecida parte dessa região natural incrível, que está localizada na Argentina e no Chile. É um território ainda pouco explorado, que abrange a Cordilheira dos Andes e apesar de ter algumas cidades já conhecidas como Bariloche, há muito ainda a se descobrir. Na parte dos Antes é possível praticar esportes de inverno, como esquiar e pesca esportiva. Ao leste fica a costa atlântica, com destaque para a Península Valdez, onde é possível encontrar vários pinguins no verão e baleias francas no inverno, além de lobos marinhos que estão presentes o ano inteiro. No extremo sul fica a Terra do fogo, o ponto mais extremo da América, depois dali só a Antártica. Os pacotes variam muito, depende das cidades que se quer conhecer.

Patagônia

3- Lagos de Plitvice – Croácia

Esse complexo com 16 lagos conectados por cachoeiras incríveis fica na região da Croácia central. É um Parque Nacional e está na lista da UNESCO de Patrimônios Naturais da Humanidade. A água tem tonalidades maravilhosas de verdes e azuis, e passeiam entre corredeiras, lagos e cachoeiras. Os que visitaram confirmar que o que se vê nas fotos é o que se apresenta ao vivo. A reserva é habitada por lobos, cervos, ursos e uma centena de espécie de pássaros. A flora é composta de milhares de espécies de plantas e flores. É possível passear a pé ou de barco para admirar, mas não é permitido nadar nos lagos. As entradas variam entre US$5 e US$38 dólares.

Lagos de Plitvice – Croácia

4 – Fiordes da Noruega

Fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas, e é na Noruega que essas obras da natureza tem maior beleza. É possível chegar a região de trem ou carro, e lá admirar cascatas, encantadoras aldeias e parques naturais. Já na região pode se fazer Minicruzeiros entre as cidades Hellesylt e Geiranger que passam nas principais cachoeiras. Para os mais aventureiros alugar caiaques e trilhas de trekking. A culinária é uma atração a parte, como o salmão é farto na região, é o ingrediente principal na maioria dos incríveis pratos. Os preços dependem muito de hospedagem e passeios escolhidos.

Fiordes Noruega

5- Halong Bay

Localizada no Vietnã, essa região chamada de Halong Bay, que significa “baía onde desceu o dragão”, é Património Mundial da Unesco. As ilhas de formatos inusitados são formações de sedimento calcário que estavam no fundo de um antigo oceano, a movimentação do mar moldou esses enormes monólitos que agora estão na superfície. Existem mais de 200 espécies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos na região.  Cavernas incríveis também fazem parte das atrações. Para ter algo mais típico do local o ideal é alugar passeios em junks, uma embarcação aa velas inspirada nos antigos barcos chineses ou tomar coragem e remar em um caiaque, que pode ser uma ótima experiência também.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.