Cirurgia plástica é uma operação que exige muitos cuidados, pelo fato de estar mexendo com as partes do seu corpo e também pelo fato de custar caro. Assim, para aqueles que pretendem realizar uma cirurgia plástica, listamos abaixo 12 dicas importantes que devem ser lidas antes da operação:

  1. Informe-se do seu cirurgião. Procure o nome dele no cadastro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para confirmar se o cirurgião possui uma formação ideal e confiável. Para conferir, basta acessar o site: www2.cirurgiaplastica.org.br
  2. Passe pelo período pré-operatório no qual conhece o cirurgião pessoalmente, realiza exames. Não deixe de tirar todas as dúvidas existentes para a operação. Lembre-se que não existem perguntas desnecessárias. Por mais simples e básica a dúvida possa ser, retire todas as dúvidas existentes com o médico, para que você tenha certeza e confiança da sua cirurgia plástica.
  3. Peça detalhes sobre o procedimento, das possíveis complicações pós-operações, das possíveis medidas preparatórias para diminuir ao máximo o risco cirúrgico. Procure saber como será a fase de cicatrização pós cirurgia.
  4. Pesquise bem os preços da sua cirurgia, e também dos seus procedimentos. Não existem cirurgias baratas e/ou procedimentos extremamente simples. Logo, desconfie dos cirurgiões que oferecem preços excessivamente baratos e/ou dos procedimentos muito simples e fáceis.
  5. A lipoaspiração não é segura quando realizada fora do ambiente hospitalar.
  6. Programe-se para o período de cirurgia e pós-operação, para poder descansar sem ficar preocupado (a) com os trabalhos ou assuntos de casa.
  7. Siga as orientações dadas por médico pós-operação para o período de recuperação. Lembre-se de que ele é um profissional confiável que você escolheu. Mais que os conselhos dos seus próximos, as palavras do cirurgião é mais confiável. Siga as medicações prescritas pelo médico, obedecendo os horários e as doses da receita.
  8. Sempre procure não faltar nas consultas agendadas antes e após a cirurgia. Uma falta pode gerar na ausência de uma orientação importante, o que pode resultar em algum resultado negativo na sua estética.
  9. Consumo de cigarro aumenta o risco da cirurgia. Assim, é recomendável não consumir por 30 dias no mínimo.
  10.  Compareça ao local com antecedência no dia da cirurgia. Leve roupas largas e confortáveis, e também o óculos escuro no caso de cirurgias das pálpebras.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

4 comentários

  1. gostaria de indicações para cirurgiões com especialidade em face, queria fazer um lifting mas os medicos que vi, não operam face e alguns q conheci, se aventuraram a fazer e o paciente n ficou satisfeito. uma pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.